NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Indústria Auto
Mazda MX-5 ‘Zen Edition’ é exemplar de colecção
Publicado em: 2014-02-20  Modalidade: Indústria Auto
Contando um quarto de século de vida, que se completa em 2014, o Mazda MX-5 não pára de se renovar, mantendo intactas as características que o tornaram num ícone da indústria automóvel: a tracção traseira e o baixo centro de gravidade que garante uma condução leve e ágil, numa plena diversão a céu aberto, num desportivo de reduzido peso e elevados níveis de qualidade e de fiabilidade.

Já na sua terceira geração, o MX-5 adapta-se às cada vez mais rigorosas normas de segurança e de emissões, preservando sempre a sua essência de condução pura Jinba Ittai ("cavaleiro e cavalo num só”) no puro espírito Zoom-Zoom, intrínsecos da Mazda.

Aproximando-se rapidamente da fasquia de um milhão de unidades vendidas, o modelo continua a reinventar-se, nomeadamente através de Edições Especiais, como este Mazda MX-5 1.8 Zen Edition Roadster Coupé que é agora lançado em Portugal. Uma versão especial que se traduz no refinamento de um clássico moderno, nomeadamente em termos de conteúdos e no domínio da segurança.

Esta edição MX-5 Zen Edition apresenta-se numa única cor – Titanium Flash – e, entre outros elementos, conta com jantes de liga leve de 17 polegadas com acabamento especial, faróis de nevoeiro e uma capota rígida retráctil na cor de carroçaria. A operação desta última demora apenas 12 segundos, mantendo intacta a capacidade da bagageira. No interior destacam-se os acabamentos em pele beije e as inserções metalizadas, bancos desportivos, pedais de alumínio, ar condicionado automático e vidros eléctricos de abertura a um toque, sistema áudio e de navegação Sanyo TomTom, bem como os sistemas de ‘cruise control’ e Bluetooth.

No domínio mecânico, o modelo assenta num único bloco de 1,8 litros e 126 cv às 6.500 rpm (binário e 167 Nm às 4.500 rpm), associado a uma caixa de 5 velocidades manual, de relações curtas e muito fácil de utilizar, a qual explora ao limite todas as reais capacidades de condução deste divertido ‘roadster’, com o contributo do Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) com Controlo de Tracção (TSC). Os consumos rondam os 7,1 litros aos 100km e as emissões os 167 g/km de CO2 (valores médios).

Dotado de airbags frontais duplos e laterais, o modelo integra um sistema activo do capot e também pára-choques aprimorados, soluções que diminuem as lesões na eventualidade de acidentes que envolvam peões.


Todo este atractivo conjunto é proposto na Rede de Concessionários Mazda por um PVP de 34.259 euros*, estando desde já disponível para encomenda.

No que se refere ao 25º aniversário do modelo, saliente-se o ‘site’ dedicado, acessível em: http://www.mazda.com/mazdaspirit/craftmanship/mx-5/mx-5_25th/

* PVP sem despesas de transporte e legalização; limitado ao stock existente.

Fonte: Press Release Mazda Motor de Portugal


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Indústria Auto

Últimos Vídeos sobre Indústria Auto

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Hawai - USA
Data: 2018-12-20
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita