NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Indústria Auto
2013: Mazda desafiou uma indústria a passo lento
Publicado em: 2014-01-17  Modalidade: Indústria Auto
Foi um ano referencial para a Mazda, já que o construtor japonês registou em 2013 um dos maiores ganhos em volume entre os seus pares no mercado europeu, comparativamente ao ano anterior. As novas matrículas de automóveis de passageiros Mazda subiram 18 por cento face a 2012, num mercado europeu cujo volume global caiu 1,8 por cento, no que foi o sexto ano consecutivo de recuo.


A Mazda também suplantou a performance em todos os mercados em termos individuais, em muitos casos por uma ampla margem, com crescimentos de dois dígitos em três de
cada quatro mercados. A região nórdica foi especialmente robusta, com um crescimento combinado de 59 por cento de unidades Mazda vendidas relativamente a 2012; as vendas na Noruega mais que duplicaram.

Noutros pontos da Europa, registaram-se grandes crescimentos na Polónia (+73 por cento), Portugal (+44 por cento), Hungria (+41 por cento) e na República Checa e Eslováquia (+38 por cento). Já nos cinco principais mercados do Velho Continente, as subidas em volume de vendas Mazda foram de 11 por cento na Alemanha, 19 por cento no Reino Unido, 18 por cento em França, 32 por cento em Espanha e 7 por cento em Itália.
As vendas totais da Mazda na Europa ascenderam a 150.000 unidades em 2013. A quota de mercado da empresa subiu, assim, duas décimas para 1,2 por cento, de 2012 para
2013**.

Os registos acima devem-se na totalidade à crescente popularidade da nova geração de modelos Mazda. No caso do Mazda CX-5, o SUV compacto lançado em 2012, viu as suas vendas aumentarem 92 por cento de um ano para o outro, totalizando 51.393 unidades. Do distinto Mazda6, introduzido no mercado no início de 2013, venderam-se 32.563 unidades, mais 71 por cento do que há um ano.

Desafiando as convenções rumo a um mundo melhor, a empresa surgiu com uma fórmula revolucionária para o mercado automóvel de produção em massa, não considerando quaisquer compromissos. Através do seu atractivo visual KODO – A Alma do Movimento e da sua eficiente tecnologia SKYACTIV de baixo peso, a nova geração de modelos Mazda combina um design cativante e excelentes níveis de desempenho, com uma economia de combustível, segurança, acessibilidade líderes da classe, em conjunto, naturalmente, com o patenteado prazer de condução Mazda, aprimorado sobre a base que é o lendário ‘roadster’ MX-5.

Na verdade, o total de vendas de Mazda evoluiu a todo o vapor ao longo do ano de 2013, aumentando 36 por cento no quarto trimestre do ano, face ao mesmo período de 2012, impulsionado pela chegada do novo Mazda3. E a Mazda planeia manter um forte ritmo de crescimento ao longo de 2014, à medida que introduz no mercado mais modelos da nova geração e se registem melhorias nas condições das vendas na Europa.

Tivemos um ano fantástico na Mazda, apesar do difícil contexto do mercado europeu, num sucesso que está a ser liderado pelos nossos bons produtos," refere Philip Waring, COO da Mazda Motor Europe. "Esta dinâmica continuará com o ‘roll-out’ completo do premiado Mazda3, em conjunto com a crescente popularidade e sensibilização para com a totalidade da nossa gama de modelos.

* Fonte: www.acea.be (Associação Europeia de Construtores Automóveis), Novos Registos de Automóveis de Passageiros, EU + EFTA (excepto Malta)
** Fonte: Estatísticas internas da Mazda; Totais para a Europa incluem a Turquia e países dos Balcãs não pertencentes à União Europeia

Fonte: Mazda Motor de Portugal


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Indústria Auto

Últimos Vídeos sobre Indústria Auto

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Hawai - USA
Data: 2018-12-20
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita