Jorge Simões foi 2º na Final Mundial do Red Bull Skate Arcade
Publicado em: 2013-09-09 Modalidade: Skate
Depois de ter arrastado milhares de participantes em 18 países graças a um conceito único e inovador, inspirado no imaginário dos jogos de computador, o Red Bull Skate Arcade viajou até Barcelona para a atribuição do título mundial. Portugal esteve em grande plano, com Jorge Simões a terminar num brilhante segundo lugar atrás do holandês Douwe Macaré.
Jorge Simões - Sebas Romero | Red Bull Contentpool
Portugal acaba de fazer história nas competições internacionais de skate, depois de Jorge Simões - um estudante de 18 anos natural do Porto - ter conquistado em Barcelona o segundo lugar na Final Mundial do Red Bull Skate Arcade!
Altamente motivados pelo facto desta Final Mundial ter lugar naquela que é considerada a “Meca” europeia do skate, os representantes de 18 países viajaram de três continentes para lutarem pelo título mais cobiçado. Em Barcelona a competição foi estruturada em três diferentes níveis, mantendo assim a filosofia única desta disputa que começou há longos meses em ambiente virtual. O primeiro nível foi disputado no MACBA - Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. Já com dois finalistas eliminados, o segundo nível foi recriado nas docas, no emblemático Moll de la Fusta - um spot de culto da capital catalã.
Os dez melhores atletas em competição passaram ao terceiro e último nível da Final Mundial do Red Bull Skate Arcade, rumando ao parque de Tibidabo - situado numa montanha sobranceira à cidade, a 512 metros de altitude. Argentina, Noruega, Brasil, Colombia e Espanha integraram o primeiro grupo, sendo o segundo composto por Portugal, Holanda, Panamá, Polónia e Estónia. Um autêntico dilúvio de três horas complicou a vida da organização e participantes nesta fase crucial, atrasando a conclusão das semi-finais. A grande final acabou por juntar numa jam session de 10 minutos, o português Jorge Simões (Campeão Nacional de Skate), o espanhol Joan Galcerán, o colombiano Juan Pablo Vélez e o holandês Douwe Macaré. Este último acabou por levar o título, além de um prémio muito especial - uma viagem a uma cidade também mítica no universo do skate: Los Angeles.
Douwe Macaré - Sebas Romero | Red Bull Contentpool
A avaliação das manobras foi confiada a um painél de especialistas internacionais, composto pelo argentino Gastón Francisco – DC Team Manager – pelos espanhóis Daniel Lebrón e Enrique Lorenzo e ainda pelo francês Antony López.