NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Supercross
Sandro Peixe é campeão antecipado
Publicado em: 2013-08-19  Modalidade: Supercross
Sandro Peixe aparecia como grande favorito na classe de SX2 depois de ter vencido todas as provas até então. No entanto, o principal foco do piloto da Yamaha era a conquista do seu primeiro título de Supercross, com a questão a poder ficar resolvida já em Quintiães.

A primeira final correu dentro da normalidade, com o piloto da CFL a cruzar a meta tranquilamente no 2º posto. Recorde-se que Peixe estava limitado fisicamente por uma pequena lesão no joelho contraída na ronda anteriormente, mas que não impediu o piloto de se apresentar em boa forma.


Depois de disputada a Flying Lap onde SP foi 4º da Elite e 1º de SX2, os pilotos alinharam para a primeira final da noite. Com um bom arranque, o atleta apoiado pela Valvoline instalou-se no 4º posto, lugar que manteve até final, sendo novamente o melhor dos pilotos de SX2.

A derradeira final da noite começou com Sandro Peixe a arrancar na frente aos comandos da sua Yamaha YZ 250f. Depois de uma luta pelo primeiro posto que fez vibrar o muito público presente, Peixe adotou um ritmo defensivo, terminando a final no 5º posto da Elite e 2º de SX2, sagrando-se antecipadamente campeão nacional de SX2. Um resultado que deixa as contas do campeonato decididas antes da última prova do campeonato a disputar em Leiria no próximo dia 24 de Agosto.

Peixe estava naturalmente feliz com a conquista do seu primeiro título de Supercross. “Estou muito feliz por ter vencido o campeonato de SX2. Foi um ano de muito trabalho mas também onde colhi os frutos desse mesmo empenho. Queria agradecer à minha equipa e patrocinadores pelo empenho e profissionalismo, que me deram tudo para vencer no Motocross e no Supercross. Um obrigado muito especial à minha família, amigos e apoiantes pelo carinho e apoio ao longo dos campeonatos.


Pedro Almeida, manager da equipa apoiada pela Drenaline estava também radiante com o desempenho do seu piloto. “Este foi mais um fim-de-semana muito importante para a nossa equipa, o Sandro mesmo com algumas limitações no joelho esquerdo, fruto de uma queda em que se envolveu na ultrapassagem de um piloto mais lento na ronda anterior, sagrou-se campeão antecipado da classe SX2. É o fruto de meses de trabalho de todas as pessoas envolvidas no projeto e do investimento dos nossos patrocinadores, pois sem eles nada disto seria possível. Depois de termos renovado o título de mx2 num campeonato onde o Sandro liderou de princípio ao fim, sem nunca ter tido grande replica por parte dos seus adversários, prevíamos um campeonato de Supercross mais animado pois no ano anterior o Diogo Graça mostrou que era um piloto a ter em conta como o veio a confirmar esta época. Infelizmente para ele, para nós e para a modalidade, o Diogo lesionou-se logo na primeira prova, o que acabou por retirar muito interesse a este campeonato. Acabamos assim a época com o sentimento de dever cumprido pois alcançamos os nossos objetivos que eram o título de MX2,SX2 e a luta pelo pódio em MX1. Quero deixar aqui os meus votos de parabéns ao Diogo Graça que apesar do contratempo do Sandro nesta corrida foi sem dúvida um justo vencedor”. 

A Yamaha BRC CFL Valvoline aponta agora baterias para a derradeira prova da temporada 2013, mas já com o campeonato de SX2 conquistado mas com o objetivo de manter o lugar no pódio do campeonato Elite.

Resultados completos – Penta-Control

O Team BRC conta com os importantes apoios da Yamaha Speedcity, Polisport, Valvoline, CFL ( CZ, Superprox, Twin Air, ProCircuit,Moto-Master, 4mx ), Motoni ( Renthal ), CrossPro (Crosspro, HZ Googles, Wossner ), Masac ( Drenaline, Bendix ), Laspc ( Scorpion Exo, TCX ), AQD, Centroquimica e Mário Pelixo Construções.
 
Texto: Press Release Team BRC
Fotos: Hélder Sousa - heldersousa.pt.vu


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Supercross

Últimos Vídeos sobre Supercross

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: Campeonato Nacional de Super Enduro 2018
Local: Castanheira de Pêra
Data: 2018-07-21
Prova: Campeonato Nacional SX 2018
Local: Paço dos Negros
Data: 2018-07-21
Prova: Campeonato Nacional de Velocidade 2018
Local: Portimão
Data: 2018-07-22
Prova: GP3 Series 2018
Local: Budapest - Hungria
Data: 2018-07-29
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Montreal - Canadá
Data: 2018-07-29
Prova: GP2 Series 2018
Local: Budapeste - Hungria
Data: 2018-07-29
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Vans US Open of Surfing - USA
Data: 2018-08-05
Prova: Campeonato Nacional de Super Enduro 2018
Local: Fafe
Data: 2018-08-04
Prova: Campeonato Nacional SX 2018
Local: Poutena
Data: 2018-08-04
Prova: DTM 2018
Local: Brands Hatch
Data: 2018-08-12
Prova: Campeonato Nacional SX 2018
Local: Fafe
Data: 2018-08-11
Prova: Campeonato Nacional SX 2018
Local: Lousada
Data: 2018-08-18
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita