NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Skate
Milhares aplaudiram os melhores skaters nacionais
Publicado em: 2013-04-22  Modalidade: Skate
Depois de meses de realidade virtual, a primeira edição nacional do Red Bull Skate Arcade desceu à terra e reuniu os 24 melhores skaters para um confronto nunca antes visto. Com milhares a assistir às mais incríveis manobras na praça central do Dolce Vita Tejo, a ação seguiu noite dentro até estarem “esgotadas” todas as vidas. O Campeão Nacional Jorge Simões acabou por sair em ombros, recebendo de imediato uma nova missão; representar Portugal na Final Mundial de Barcelona em Setembro próximo.

Vasco Neves | Red Bull Portugal

Foi uma longa noite de ação num cenário improvável. A Final Nacional do Red Bull Skate Arcade juntou no passado fim-de-semana (20 de abril) milhares de curiosos e muitos fãs incondicionais do Skate na praça central do Dolce Vita Tejo, mesmo às portas da Capital. Uma colorida pista (ou quadra como se diz na gíria da modalidade) repleta de exigentes obstáculos materializava assim o ponto alto da competição que arrancou há meses com uma fase online onde estiveram envolvidos 1.216 inscritos!

Hugo Silva | Red Bull Contentpool

Ao longo de quatro longas e ainda mais intensas horas de ação, os 24 finalistas do Red Bull Skate Arcade deram espectáculo num crescendo de emoções ao longo de três rondas competitivas com um total de 21 Jam Sessions “Man-on-Man”. Tudo para se chegar ao momento alto da noite, onde três atletas passaram a concentrar todas as atenções numa finalíssima cem por cento original em formato de jogo de computador. Seguindo as manobras escolhidas por cada um dos elementos do júri, todos eles profissionais do Skate de topo, os atletas Pedro Roseiro, Bruno BP e Jorge Simões deram o seu melhor para se manterem na pista - tendo uma margem de erro de apenas cinco vidas (correspondentes a cinco manobras falhadas). 

Hugo Silva | Red Bull Contentpool

Com 18 anos acabados de completar, Jorge Simões foi o mais perfecionista e levou assim o título do Red Bull Skate Arcade - uma conquista que ainda assim surpreendeu o Campeão Nacional Profissional das últimas duas épocas: “Quando aqui cheguei e comecei a ver que alguns dos meus adversários estavam a andar muito, pensei que não ia dar para ganhar. Depois encontrei o meu ritmo e comecei a acreditar mais. Agora que venci estou mais ambicioso e até penso na possibilidade de ganhar a Final Mundial do Red Bull Skate Arcade em Barcelona, consciente de que vai ser um desafio em que, acima de tudo, vou procurar divertir-me muito”. Até lá restam ainda a Jorge Simões, estudante do Porto já com uma década de experiência de Skate, mais de quatro meses de preparação - a Final Mundial vai decorrer no dia 7 de setembro. A esta presença junta-se ainda um bónus, com uma experiência de uma semana na DC Skate Embassy que funciona na Capital da Catalunha. 

NÍVEL ELEVADO COM NOVOS TALENTOS

A avaliação das manobras dos 24 finalistas do Red Bull Skate Arcade foi confiada a quatro nomes incontornáveis da modalidade - os skaters profissionais Thaynan Costa, Francisco “França” Lopez, Ruben Rodrigues e Ricardo Fonseca. 

Vasco Neves | Red Bull Portugal

No fim, todos foram unânimes em reconhecer o sucesso deste original formato; “Espero que o Red Bull Skate Arcade possa regressar no próximo ano, com ainda mais atletas a participar. Este ano o nível já foi muito elevado e com a visibilidade que agora a competição tem estou certo que vamos ter ainda mais skaters a querer mostrar as suas manobras no próximo ano”, confessava no fim da noite um emocionado Thaynan Costa. O atleta, que não pára de somar sucessos internacionais, não escondeu no entanto que se mantém fiel à sua principal paixão; “Foi difícil conseguir estar deste lado do sofá e julgar os meus colegas, porque é lá dentro da quadra que me sinto melhor. Mas foi uma grande experiência que terá certamente continuidade”. 

Já o veterano Francisco “França” Lopez destacou “a oportunidade que foi dada a novos talentos, pelo menos seis dos 24 apurados, que eram atletas que não participam com regularidade em campeonatos. Só por este facto já valeu a pena e acredito que de futuro podemos trazer muito mais gente para o jogo”. 

Hugo Silva | Red Bull Contentpool

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º - Jorge Simões
2º - Bruno BP
3º - Pedro Roseiro

MANOBRAS DA FINALÍSSIMA
- Shifty Ollie 
- Front Side Flip
- 360º Flip
- Back BS 50/50
- Kick Flip FS Board Fackie

MEMBROS DO JÚRI 
- Thaynan Costa 
- Francisco “França” Lopez
- Ruben Rodrigues 
- Ricardo Fonseca 

FINAL MUNDIAL 
7 SETEMBRO - Barcelona 

O Red Bull Skate Arcade conta com o apoio da DC Shoes Portugal, Element, Ericeira Surf Shop, Dakine, Dolce Vita Tejo, Fuel TV, Surge Skateboard Magazine, Skatebyte. 

Texto: Press Release FREE LANCE


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Skate

Últimos Vídeos sobre Skate

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Rice-Eccles Stadium - Salt Lake City
Data: 2018-04-28
Prova: Campeonato Nacional TT 2018
Local: Raide da Ferraria
Data: 2018-04-29
Prova: Campeonato Nacional de Velocidade 2018
Local: Estoril I
Data: 2018-04-29
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Paris, França
Data: 2018-04-28
Prova: GP2 Series 2018
Local: Baku Street Circuit - Azerbaijão
Data: 2018-04-29
Prova: Campeonato Nacional MX 2018
Local: Granho
Data: 2018-04-29
Prova: DTM 2018
Local: Hockenheimring
Data: 2018-05-06
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Sam Boyd Stadium - Las Vegas
Data: 2018-05-05
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Data: 2018-05-19
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Data: 2018-05-19
Prova: GP3 Series 2018
Local: Barcelona - Espanha
Data: 2018-05-13
Prova: GP2 Series 2018
Local: Catalunha - Espanha
Data: 2018-05-13
Prova: DTM 2018
Local: Lausitzring
Data: 2018-05-20
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Berlin - Alemanha
Data: 2018-05-19
Prova: Campeonato Nacional de Enduro 2018
Local: Valpaços
Data: 2018-05-20
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita