NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Skate
Red Bull Skate Arcade - Final Nacional é já no próximo sábado
Publicado em: 2013-04-18  Modalidade: Skate
Depois de uma concorrida fase online, que envolveu a participação de 1.216 inscritos de todo o país, o Red Bull Skate Arcade entrou em contagem decrescente para o momento mais aguardado. A Final Nacional vai decorrer já no próximo sábado (20 abril) às portas da Capital, no Dolce Vita Tejo. É aqui que um total de 24 finalistas vão lutar pelo título que dá acesso à Final Mundial de Barcelona. 

Foto: Olaf Pignataro | Red Bull Contentpool

Os números são claros e evidenciam o enorme entusiasmo com que a comunidade do Skate recebeu uma competição que rompe por completo com os padrões tradicionais. Aberto a todos - leia-se amadores e profissionais - o Red Bull Skate Arcade superou todas as expetativas com um número expressivo de 1.216 inscritos de todo o país. 

Ao longo das últimas semanas, todas as atenções têm estado centradas no site oficial da competição em www.redbullskatearcade.pt. Até aqui o desafio repartiu-se entre o real e o virtual, num esquema inspirado nos jogos old school dos anos 80 e 90 do século passado - as ainda hoje míticas consolas Arcade. Os participantes foram convidados a superar um conjunto de seis níveis de dificuldade, correspondendo a outras tantas manobras. A prova da determinação de cada um era materializada num curto filme sujeito à avaliação do júri e dos internautas. Os 24 melhores (12 escolhidos pelo júri e 12 apurados automaticamente pelo número de visualizações) vão agora medir forças na Final Nacional do Red Bull Skate Arcade - que decorre no próximo sábado (20 de abril) no Dolce Vita Tejo, às portas da Capital. 

AÇÃO EM CRESCENDO

A Praça Central do Dolce Vita Tejo, espaço comercial situado nos arredores de Lisboa, vai ganhar uma nova vida com a quadra (pista) do Red Bull Skate Arcade. A competição arranca às 20h e vai até bem perto da meia-noite, com quatro horas de ação que prometem ser sempre a crescer! 

Foto: Olaf Pignataro | Red Bull Contentpool

Ainda antes dos 24 skaters começarem a ser avaliados pelo júri de especialistas, constituído pelos atletas profissionais Thaynan Costa, Francisco “França” Lopez, Ruben Rodrigues e Ricardo Fonseca - que são hoje as grandes referência do Skate em Portugal - haverá tempo para duas horas de treinos de adaptação à pista. Depois, a competição vai avançar com 21 Jam Sessions “Man-on-Man” ao longo de três rondas, com o objetivo de encontrar os três melhores skaters para a finalissíma do dia, que terá um formato competitivo secreto. 
O Campeão português irá em setembro representar o nosso país na Final Mundial do Red Bull Skate Arcade, carimbando o passaporte para Barcelona - a cidade anfitriã desta competição. 

FINAL NACIONAL
20 ABRIL.DOLCE VITA TEJO
20:00h INÍCIO DO EVENTO
20:30h ROUND 1
21:50h ROUND 2
22:30h ROUND 3
23:00h FINAL NACIONAL
23:25h ENTREGA DE PRÉMIOS

FINAL MUNDIAL: 7 SETEMBRO - Barcelona 

Mais informações: 
www.redbullskatearcade.pt
www.redbull.pt

O Red Bull Skate Arcade conta com o apoio da DC Shoes Portugal, Element, Ericeira Surf Shop, Dakine, Dolce Vita Tejo, Fuel TV, Surge Skateboard Magazine, Skatebyte. 

Texto: Press Release FREE LANCE


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Skate

Últimos Vídeos sobre Skate

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: MEO Rip Curl Pro - Portugal
Data: 2018-10-27
Prova: Campeonato Nacional TT 2018
Local: Baja de Portalegre
Data: 2018-10-28
Prova: Campeonato Nacional de Velocidade 2018
Local: Portimão II
Data: 2018-11-18
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Havai - EUA
Data: 2018-11-06
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita