NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Velocidade Auto
Brilhante vitória de Beirão da Veiga e Félix da Costa em Silverstone
Publicado em: 2017-09-08  Modalidade: Velocidade Auto
Espectacular vitória da dupla Lourenço Beirão da Veiga e António Félix da Costa, hoje na segunda corrida de Silverstone do Internatioanl GT Open, num final de corrida impróprio para cardíacos, com LBV a aguentar a pressão até à última volta, arrecadando assim a uma brilhante vitória, ao volante do BMW M6 GT3 do Team Costa Campos Racing.



Depois de ontem terem terminado no 7º lugar, na primeira corrida do fim-de-semana, Beirão da Veiga e Félix da Costa apostaram tudo na corrida de hoje, com AFC a ser 2º na qualificação desta manhã, ao volante do BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport. No arranque o piloto de 26 anos manteve-se no 2º posto, mas ainda na segunda volta, fruto de uma excelente manobra, viria a ascender à liderança da corrida, efectuando depois uma série de voltas extremamente rápidas até ao momento de paragem da box.

Com Lourenço Beirão da Veiga ao volante e a luta pela vitória em aberto, o piloto do Team Costa Campos esteve irrepreensível, não cometendo qualquer erro, aguentando até ao final os ataques do carro #65 da Teo Martin Motorsport, arrecadando desta forma a primeira vitória do Team Costa Campos Racing.

Logo no final, depois de ter subido ao pódio, LBV afirmava ter sido "uma corrida de muita concentração e uma grande vitória para toda a equipa, que já merecia. O António esteve fortíssimo no turno dele e entregou-me o carro na frente, depois quando entrei sabia que ia ser atacado, mas mantive-me calmo, sem errar e consegui aguentar até ao fim. Quero agradecer ao Team Costa Campos Racing pela confiança depositada em mim neste aliciante projecto e à Teo Martin Motorsport pelo excelente carro que nos proporcionou este fim-de-semana. Estamos todos de parabéns, agora é continuar a trabalhar para continuarmos nesta onda de bons resultados!", analisou LBV.



Também Félix da Costa voltou às vitórias, num traçado que lhe traz excelentes recordações, onde venceu na GP3, foi 2º na World Series 3.5 e testou de Fórmula 1 ao volante do Red Bull Racing.

O piloto luso teve de arregaçar as mangas para suplantar o Espanhol Fran Rueda na corrida, referindo que: "na qualificação acabei por perder a pole para o Fran Rueda, um piloto da nova geração muito rápido que pode vir a ter um grande futuro pela frente. Na corrida senti que estava mais rápido e passei para a frente, depois ataquei para aumentar a vantagem e consegui passar o carro para o Lourenço com alguma margem de segurança, que foi suficiente para ele aguentar até ao final, graças ao sangue frio que teve, sem errar em nenhuma altura. Parabéns à Teo Martin que esteve irrepreensível na preparação do nosso BMW M6!", referiu o piloto Português, que junta mais uma vitória ao seu currículo, onde constam vitórias em quase todas as categorias mais importantes do automobilismo Internacional.



Desta forma a dupla Lourenço Beirão da Veiga e António Félix da Costa (BMW M6 GT3) foi a brilhante vencedora desta segunda corrida de Silverstone, na frente de Fran Rueda e Victor Bouveng (também em BMW m6 GT3), com Albert Costa e Philipp Fromenwiler (Lexus) a fecharem os lugares do pódio. O GT Open regressa daqui a três semanas em Monza para a 6ª e penúltima jornada dupla da temporada 2017.


Calendário International GT Open 2017:
1. 29/30 Abril | Estoril (Portugal)
2. 27/28 Maio | Spa Francorchamps (Bélgica)
3. 10/11 Junho | Paul Ricard (França)
4. 1/2 Julho | Hungaroring (Hungria)
5. 2/3 Setembro | Silverstone (Inglaterra)
6. 30 Setembro/1 Outubro | Monza (Itália)
7. 28/29 Outubro | Barcelona (Espanha)



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Velocidade Auto

Últimos Vídeos sobre Velocidade Auto

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: WRC 2017
Local: Austrália (terra)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Circuito de Guia (Macau)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Losail (Catar)
Data: 2017-12-01
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita