NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Velocidade Auto
Final inglório para Beirão da Veiga e Monteiro na 2ª corrida da Hungria
Publicado em: 2017-07-04  Modalidade: Velocidade Auto
Depois do positivo 5º lugar de ontem, na primeira corrida de Budapeste do International GT Open, hoje o dia não correu bem a dupla do Team Costa Campos Racing. Lourenço Beirão da Veiga e Tiago Monteiro acabaram por abandonar esta 2ª corrida do fim-de-semana, devido a um toque de um adversário.



Hoje logo pela manhã disputou-se a qualificação com Lourenço Beirão da Veiga a ser o 11º mais rápido, posição que mantinha tudo em aberto para uma boa classificação na corrida. Logo no arranque LBV esteve irrepreensível e recuperou até ao 8º lugar, posição que viria a ceder mais tarde, mantendo-se ainda assim na luta pelos lugares pontuáveis, até que um toque de um adversário deitou por terra as aspirações da dupla lusitana. No final Beirão confirmava ter sido "um incidente de corrida, obviamente onde ele tentou passar não é um ponto de ultrapassagem mas também não me pareceu maldoso o toque, faz parte das corridas. Acabou por ser um final inglório num fim-de-semana que mostrámos competitividade e sobretudo hoje a estratégia era eu largar com pneus mais velhos para depois o Tiago puder atacar com pneus novos na segunda parte da corrida. Enfim, agora é tempo de olhar em frente, cientes que estamos no caminho certo para chegar ao nosso objectivo de obter pódios neste primeiro ano do Team Costa Campos Racing nos GT´s", confirmou o piloto titular do Team Costa Campos Racing.

Por seu lado Tiago Monteiro nem chegou a entrar aos comandos do BMW M6 GT3, mas considerou esta sua experiência de "muito interessante. Gostei da equipa, gostei do ambiente e sobretudo da minha rápida ambientação ao carro. Obviamente hoje não foi o final que desejávamos mas sem dúvida que este fim-de-semana percebi que temos todas as condições para vir a lutar por pódios e vitórias neste campeonato e continuar a caminhada até ao objectivo da equipa, que é chegar às 24 horas de Le Mans", finalizou Tiago Monteiro, um dos nomes mais reconhecidos do automobilismo Internacional, ele que passou pela Fórmula 1, tendo sido até hoje o único Português a subir ao pódio.



Depois deste fim-de-semana o International GT Open entra agora na pausa de Verão, voltando em Setembro, dias 2 e 3 para a corrida de Silverstone, um dos mais míticos circuitos de Inglaterra.


Calendário International GT Open 2017:
1. 29/30 Abril | Estoril (Portugal)
2. 27/28 Maio | Spa Francorchamps (Bélgica)
3. 10/11 Junho | Paul Ricard (França)
4. 1/2 Julho | Hungaroring (Hungria)
5. 2/3 Setembro | Silverstone (Inglaterra)
6. 30 Setembro/1 Outubro | Monza (Itália)
7. 28/29 Outubro | Barcelona (Espanha)



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Velocidade Auto

Últimos Vídeos sobre Velocidade Auto

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Hawai - USA
Data: 2018-12-20
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita