NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Surf, WS, BB e KS
O melhor do Stand Up Paddle e Longboard nacional em Matosinhos
Publicado em: 2017-05-25  Modalidade: Surf, WS, BB e KS
O Log Surf Fest levou, este fim-de-semana, mais de 100 atletas à Praia Internacional do Porto. O evento, integrado no cartaz Wave Series 2017, realizou-se nas modalidades de Longboard e Stand Up Paddle (SUP). Em simultâneo, disputou-se o Campeonato Nacional de Desporto Escolar, na modalidade de Surf.
 
No primeiro dia de provas, realizou-se a 2a etapa do Campeonato Nacional de Longboard. A vitória sorriu aos irmãos Dantas, com o mais velho, João, a vencer a categoria Open e António a subir ao lugar mais alto do pódio nos Sub 18.


 
Este domingo, disputou-se a 3a etapa do Circuito Nacional de SUP Race Técnico. Filipe Meira e Anabela Prioste foram os grandes vencedores da classe rainha 12’6. Rui Ramos saiu vitorioso na categoria 14’, tendo o primeiro lugar na classe All Round sido obtido por José António Gaio. A prova consistiu num circuito muito técnico e com modelo beachrace, disputado numa distância de 3,6 km. Filipe Meira obteve o melhor tempo, tendo concluído a distância em 24m 59s.
 
O Log Surf Fest encerrou com a disputa de um Meeting SUP Wave, cuja espetacularidade em muito foi favorecida pelas excelentes condições do mar, e pelos ventos de offshore que sopraram durante a tarde de domingo. A vitória piscou o olho ao atual campeão nacional, Diogo Queimada, e à atleta Ana Cristina Tavares.
 
Paralelamente, a Praia Internacional do Porto encheu-se, durante três dias, de jovens estudantes, oriundos de todo o país, que competiram pelos títulos de Campeão Nacional de Desporto Escolar nas modalidades de Surf, Bodyboard e Skimboard.¹ As excelentes manobras e exibições de alto nível desempenhadas pelos atletas atestam o crescimento da importância dos desportos de mar no contexto escolar e são consequência da inclusão destes nos planos curriculares de muitas escolas nacionais.
 
Foi mais um fim- de- semana em que o mar e o desporto estiveram de mãos dadas com duas modalidades que estão a crescer no nosso país – o SUP e o Longboard. O bom tempo ajudou a convidar mais público para o evento, que superou as expetativas a nível de espetadores”, refere Marcelo Martins, responsável pela organização do Wave Series.
O concelho de Matosinhos manter-se-á no centro das atenções dos amantes de Surf, com a realização, já na próxima semana, do Campeonato Nacional Universitário e do Campeonato Regional de Bodyboard.
 
O evento Wave Series 2017 – Log Surf Fest – foi organizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte. Conta também com os apoios de ActivoBank, Mazda e Autosueco, Somersby, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, Meo, FCP Dragon Force, Azurara Parque Aventura, Solinca, Kiber Surf Shop, BART!, Shoyce, Temako Sushi, Chef Tapioca, Combi Coffee, Presto Pizza, Mixpão e Edifício Transparente, e colaboração mediática da FUEL TV, Beachcam e Surf Total.



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Surf, WS, BB e KS

Últimos Vídeos sobre Surf, WS, BB e KS

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: WRC 2017
Local: Austrália (terra)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Circuito de Guia (Macau)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Losail (Catar)
Data: 2017-12-01
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita