NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Triatlo, Run e Ori
Miguel Reis e Silva vence Estrela Tauros na 3ª edição da Estrela Grande Trail
Publicado em: 2017-05-24  Modalidade: Triatlo, Run e Ori
Terminou hoje a 3ª edição da Estrela Grande Trail, marcada pelas altas temperaturas que se fizeram sentir durante o dia de ontem. Os cerca de 1200 atletas não tiveram uma tarefa fácil pelos trilhos desenhados pelo ultra maratonista Armando Teixeira. Os muitos sorrisos de satisfação que cruzaram a meta, não pouparam elogios à organização e ao percurso.



Miguel Reis e Silva foi o primeiro a cortar a meta da prova de 26 km com 1300 metros de desnível positivo. O atleta da Salomon Suunto Portugal regressou a Manteigas 2 horas e 13 minutos depois de ter partido. Miguel, apesar de já conhecer o percurso, não tinha muitas expetativas em ganhar pois o tempo para treinar tem sido escasso.

“Neste momento os meus volumes de treino são metade do que eram no ano passado e estas provas são sempre uma incógnita pois nunca sabemos como o corpo reage. Desde o início que tentei manter um ritmo certo e foi a melhor estratégia.” Mesmo assim o atleta fez-se ao caminho e bateu Pedro Ribeiro que ficou em 2º lugar e Nelson Graça que fechou o pódio com 2h16m.
A primeira mulher a chegar foi Daniela Russo que fez a prova em 2h44m, seguida de Inês Jordão com mais 17 segundos e Nádia Casteleiro com 2h53m.



Por volta da hora do almoço os primeiros atletas da Estrela Orion Belt, a prova de 49 km e 2500 m D+, começavam a chegar. Carlos Sá e Guilherme Lourenço foram os primeiros a regressar a Manteigas após 5h06m em prova. Os atletas cruzaram a meta lado a lado numa demonstração de fair play que tão bem caracteriza esta modalidade.

Guilherme Lourenço já não era um estreante na EGT, no ano passado ficou em 2º lugar na versão mais pequena desta prova, mas Carlos Sá só este ano foi conhecer os trilhos marcados pelo seu amigo Armando. O atleta, visivelmente satisfeito, elogiou o traçado, a marcação da prova e os abastecimentos.
André Duarte fechou o pódio. As vencedoras desta prova foram a reconhecida atleta Lucinda Sousa, que percorreu os 49 km em 6h26m, seguida de Isabel Boavida com 6h55m e Albertina Valada com 6h58m.



Às 6 da manhã a prova rainha, com 109 km e 6300 m D+, saiu de Manteigas e os atletas só começaram a regressar ao final da tarde. Jêrome Rodrigues liderou a prova desde o princípio mas desistiu aos 90 km, dando o primeiro lugar a João Rodrigues que cortou a meta após 14h03m de prova. Pouco depois chegava o francês Gregóire Curmer da Salomon França, para arrecadar o 2º lugar com 14h23m. Curmer fez uma prova muito constante passando todos postos de controlo em 2º ou 3º lugar. O pódio ficou fechado com Gabriel Meira que terminou a prova após 14h55m.
 
Na prova feminina não houve muitas oscilações de posições e, desde o início, o pódio estava desenhado. A vitória feminina era previsível e Natércia Silvestre voltou a cortar a meta em primeiro lugar. A atleta participa na EGT desde a 1ª edição e vence a prova rainha desde então. Natércia liderou a prova do princípio ao fim e por volta da meia noite cortou a meta, após 18h34m nos trilhos da Estrela. O 2º lugar feminino foi conseguido por Mariana Ballester que chegou 4 horas depois de Natércia Silvestre. O 3º lugar foi arrecadado por Ana Cristina Miranda com 23h02m.
 
A entrega de prémios aconteceu esta manhã de domingo às 11h em Manteigas com a presença da organização liderada por Armando Teixeira, ele próprio atleta da Salomon Suunto, dos patrocinadores e das figuras mais importantes da Região.



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Triatlo, Run e Ori

Últimos Vídeos sobre Triatlo, Run e Ori

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: WRC 2017
Local: Austrália (terra)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Circuito de Guia (Macau)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Losail (Catar)
Data: 2017-12-01
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita