NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Triatlo, Run e Ori
SFRAA nos Duatlos das Lezírias e de Torres Vedras
Publicado em: 2017-02-14  Modalidade: Triatlo, Run e Ori
A época desportiva de Triatlo teve início nos passados dias 28 e 29 de Janeiro, com a realização do Duatlo das Lezírias, no qual estiveram presentes atletas da SFRAA, tanto da equipa sénior como da escola de triatlo.

O Duatlo das Lezírias é uma prova referente à Taça de Portugal PORterra, numa vertente da modalidade onde o ciclismo é feito em bicicleta de montanha, tendo a SFRAA sido a vencedora desta competição na época passada.

No Sábado, 28, foi dia de Campeonato Nacional Jovem. Uma tarde que ficou marcada pela juventude dos cerca de 400 triatletas que preencheram os percursos das Lezírias. Divididos por escalões etários, os jovens atletas percorrem diferentes distâncias ajustadas à sua idade, tendo estado presentes onze atletas da SFRAA, que foi nona classificada em vinte e sete equipas.
 

Jovens atletas da escola de triatlo

No Domingo, 29, foi a vez da prova da Taça de Portugal PORterra. A prova foi na distância sprint e compreendia 6 quilómetros de corrida, 29 quilómetros de bicicleta (btt) e, a terminar, 3 quilómetros novamente a correr. No total estiveram presentes cerca de 190 atletas, tendo a SFRAA participado com seis atletas.

 

Carlos Fernandes no sector de ciclismo

Num percurso maioritariamente plano, a muita lama no percurso de ciclismo contribuiu para dificultar a tarefa dos atletas presentes. Da equipa sénior estiveram presentes 6 atletas, mais concretamente Nuno Preciado (19º classificado), Carlos Fernandes (20º classificado) e Rui Firmino (43º classificado), os quais contribuíram para que a SFRAA fosse a quinta classificada em vinte e uma equipas presentes. Os restantes atletas da SFRAA tiveram igualmente óptimas prestações, tendo Sacha Matias sido o 45º classificado, Miguel Tomé foi 51º (4º no seu escalão) e Rui Carreiro 160º.

O vencedor da prova foi Octávio Vicente, do Núcleo do Sporting da Golegã, tendo Sheila Marques, do Outsystems Olímpico de Oeiras, sido a vencedora no género feminino. A equipa Outsystems Olímpico de Oeiras foi a vencedora em ambos os géneros.

No dia 4 de Fevereiro, em Torres Vedras, teve lugar a primeira prova do Campeonato nacional de Clubes de Duatlo. Esta prova teve a particularidade de ter sido a estreia da equipa sénior feminina da SFRAA.
 

Atletas da SFRAA no final da prova

A prova, que contou com cerca de duzentos atletas, realizou-se na distância sprint, mais concretamente 5 quilómetros de corrida, 19 quilómetros de bicicleta e, a terminar, 2,5 quilómetros novamente a correr. A SFRAA participou com um total de trezes atletas.
No género feminino a SFRAA foi a sexta classificada, tendo sido Hélia Santos (17ª classificada), Brigitte Cardoso (20ª classificada) e Teresa Santos (29ª classificada) quem contribuíram para esta classificação. Tiveram igualmente óptimas prestações Marta Andrade (30ª classificada), Alessandra Almada (31ª classificada), Ana Leal (34ª classificada) e Cristina Feliciano (37ª classificada e terceira no seu escalão).
 

Cristina Feliciano no pódio do seu escalão

Quanto à equipa masculina, Nuno Preciado (18º classificado e terceiro no seu escalão), Carlos Fernandes (38º classificado) e Rui Firmino (43º classificado) foram os elementos da SFRAA que possibilitaram a SFRAA ter sido a quinta classificada. Nuno Pinto (103º classificado) e Rui Carreiro (154º classificado) tiveram igualmente boas prestações.
Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Club, e João Pereira, do Outsystems Olímpico de Oeiras, foram os vencedores nos respectivos géneros, à semelhança das suas equipas.


Nuno Preciado no pódio do seu escalão



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Triatlo, Run e Ori

Últimos Vídeos sobre Triatlo, Run e Ori

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: AMA Supercross 2018
Local: University of Phoenix - Glendale
Data: 2018-01-27
Prova: Campeonato Nacional de Enduro 2018
Local: Vila Nova de Santo André
Data: 2018-01-28
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Oakland City Coliseum - Oakland
Data: 2018-02-03
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Santiago - Chile
Data: 2018-02-03
Prova: AMA Supercross 2018
Local: PETCO Park - San Diego
Data: 2018-02-10
Prova: AMA Supercross 2018
Local: AT&T Stadium - Arlington
Data: 2018-02-17
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita