NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre XC, XCM e Enduro
Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma
Publicado em: 2017-02-07  Modalidade: XC, XCM e Enduro
O Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma arranca no próximo dia 19 de fevereiro com a realização, em Roriz (Barcelos), da 8ª edição do Raid do Facho - Maratona de BTT. A iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona, Maratona, Mini-Raid e uma caminhada saudável para os acompanhantes. As inscrições já estão abertas.



Referência no panorama do BTT promovido em Barcelos pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz e pela Associação de Ciclismo do Minho, o 8º Raid do Facho - Maratona de BTT será a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma.

Evento multifacetado, o Raid do Facho proporcionará aos seus participantes as seguintes opções: maratona de 70km (cerca de 1700m de acumulado), meia-maratona de 40km (cerca de 1100 de acumulado), mini-raid BTT de 20 kms e caminhada/aula de zumba para os acompanhantes. As inscrições podem ser efetuadas em www.classificacoes.net.

O Monte do Facho, coroado pelo santuário homónimo, será o centro nevrálgico do evento, fazendo jus à designação que o evento ostenta. Percurso diversificado e transversal às múltiplas preferências dos participantes, decorrerá por freguesias do concelho e ainda em algumas limítrofes. Englobará um percurso entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades do Galo e dos Arcebispos, onde a História e a Natureza convivem mutuamente. Abordará a Rota da Cerâmica, uma das atividades artesanais/profissionais de maior envergadura na região. Sendo a Olaria, uma tradição secular, profundamente enraizada.

No ano passado, José Rodrigues e Ana Rita Vale venceram em elites o 7º Raid do Facho BTT / Maratona XCM, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: José Lourenço (master 30), Tierri Mendes (master 40), António Silva (master 50), Raquel Marques (master femininas), Ricardo Gomes (paraciclismo) e o Batotas / Ponte de Lima (equipas).
 




Maratona Limiana

Ponte de Lima acolhe no dia 5 de março a segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma. A 4ª Maratona Limiana, para além da vertente competitiva, também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona. As inscrições podem ser efetuadas online.

Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona será disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando na Alameda de São João - Ponte de Lima.

Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona Limiana prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona (cerca de 862m de acumulado) e de Maratona (cerca de 1516m de acumulado).

A participação na Maratona e na Meia-Maratona tem o custo de 10 euros (gratuita para atletas de paracilismo). As inscrições podem ser formalizadas online.

A 4ª Maratona Limiana tem o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Cision, Salvaggio, Arrecadações da Quintã e Bike Magazine (revista oficial).
No ano passado, Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale venceram a 3ª Maratona Limiana, primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma, na categoria de elites. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: Carlos Rocha (master 30), Alberto Amaral (master 40), Paulo Mota (master 50), Liliana Lopes (master femininas), Ricardo Gomes (paraciclismo) e o Batotas/Ponte de Lima (equipas). Na vertente de lazer os vencedores absolutos foram Fernando Alves (maratona), Jonny Carrione (meia-maratona)..



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre XC, XCM e Enduro

Últimos Vídeos sobre XC, XCM e Enduro

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: WRC 2017
Local: Austrália (terra)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Circuito de Guia (Macau)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Losail (Catar)
Data: 2017-12-01
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita