NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Radical MX
A verdadeira magia do MX - Crónica de Jorge Ró
Publicado em: 2016-12-12  Modalidade: Radical MX
Esta, é uma realidade. A simples aderência à prática do motocross envolve imediatamente uma aúrea de magia que, necessariamente lhe está envolvente. Só o simples ritual de o piloto se estar a equipar : o colocar das joelheiras, o vestir das calças, o calçar das botas, o de colocar o colete de protecção, o vestir da camisola, luvas, capacete e óculos faz lembrar os gladiadores romanos quando se preparavam para entrar na arena perante os olhares de muitos espectadores ávidos de os ver em acção. Segue-se o espectáculo com o habitual nervoso miudinho que se perde imediatamente após o tão esperado arranque para as pistas. Depois, os fotógrafos, o calor do público e apoio dos assistentes completa a magia que a modalidade tem em qualquer das idades dos praticantes.


 
É uma realidade já sentida por muitos daqueles que, por pouco ou muito tempo, passaram pelo MX em qualquer classe que fosse, desde os mais novos aos de maiores idades. É uma experiência com  sensações que nunca mais se esquecem, juntando o companheirismo e convívio no parque de pilotos que se vive durante esse período de tempo. As pistas nos diversos pontos do País, as estradas e os caminhos que a elas vão dar, e também as pessoas que nos acompanham para cada uma delas, compõem toda uma grande aventura que mais tarde dará para contar a muitas pessoas que fazem parte do nosso leque de gente que conhecemos no meio em que vivemos, seja profissional ou familiar.
 
Cada modalidade desportiva terá a sua história mas, certamente que o motocross que já arrastou autênticas multidões num passado recente, tem variadíssimos acontecimentos vividos quer por praticantes quer por acompanhantes, que compõem toda a imensa “aventura” que foi por si vivida num determinado momento das suas vidas. Hoje, falo disto porque tal como eu, muitos terão imensas histórias para contar ao longo dos próximos anos, sentindo disso muito orgulho ainda hoje, de ser parte desta grande aventura que ainda não acabou, e que me permite enaltecer desta realidade que o MX realmente contém : uma verdadeira magia que o diferencia positivamente de muitos outros desportos. O ritual  de preparação para a nova época desportiva, quer do piloto quer da moto é o resultado dessa magia.
 
Jorge Ró
 



De trás p´rá frente
 
É este o momento ideal para prestar homenagem a todas as mães dos pilotos MX de ontem e hoje que acompanham os filhos nesta sua prática desportiva. Muitos deles desde tenra idade, e que elas são sempre o seu “porto de abrigo” quando as coisas não correm bem nas suas provas. Tratam deles, apoiam-nos e dão-lhes o conforto que só uma mãe sabe dar-lhes nos momentos mais críticos. Sabem fazer deles também grandes ”heróis” nos momentos mais certos. Muitas há para falar, como por exemplo a mãe do Brioso, do Frederico, do Pedro, do Peixe, do Cação, do Quim, do Vasco, do Aires, do Sandro, do Hugo, do Venda, dos Paulos, dos Brunos, dos Luíses, dos Tiagos e de centenas deles que as mães acompanharam na sua curta ou longa carreira. São de todos os pontos do País e aceitam os maiores desafios para que isso tivesse acontecido com mais ou menos êxito desportivo mas, sabem que fizeram o melhor para que os filhos praticassem esta modalidade. Uma saudação presente à mãe do Bernardo Paixão que enfrenta um momento difícil que, se Deus quiser há-de vencer este problema, tal como as Fátimas, as Marias e as Luísas também ultrapassaram.
 


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Radical MX

Últimos Vídeos sobre Radical MX

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Angel Stadium - Anaheim
Data: 2018-01-06
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita