NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre XC, XCM e Enduro
Êxito no Passeio de Bicicleta: Guimarães à noite
Publicado em: 2016-09-19  Modalidade: XC, XCM e Enduro
Com um balanço muito positivo, cerca de uma centena e meia de pessoas participaram no Passeio de Bicicleta “Guimarães à noite” organizado pela Associação de Ciclismo do Minho no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, Laboratório da Paisagem e pela Unidade de Missão "Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia".

O vimaranense e campeão nacional José Mendes (Bora / Argon 18) - de regresso da Vuelta a Espanha, na qual foi o português melhor classificado depois de ter participado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – e Sérgio Sousa (Vorarlberg), que conta no palmarés - entre outros - com os títulos de Vice-Campeão Nacional de fundo e medalha de bronze no contrarrelógio, associaram-se à iniciativa de sensibilização e promoção da mobilidade sustentável.



Com partida e chegada no Largo Cónego José Maria Gomes, junto à Câmara Municipal de Guimarães, o passeio promovido pela Associação de Ciclismo do Minho contemplou um percurso de dificuldade baixa, procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física. Em simultâneo, foi organizada no Largo Cónego José Maria Gomes, em parceria com a Decathlon - Guimarães, uma exposição e demonstração de bicicletas elétricas. O Passeio contou com a colaboração de uma ciclo-patrulha da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Municipal de Guimarães, da Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Cision e Decathlon.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa promovida pela União Europeia que tem como principal objetivo consciencializar os cidadãos europeus para a importância e implicações que a melhoria das condições de mobilidade urbana podem ter na evolução da qualidade de vida nas cidades, no ambiente e saúde pública.
Em Guimarães, ao longo dos sete dias, 22 ações são levadas a cabo, com a colaboração de diversos parceiros, que vão desde o passeio de bicicleta noturno, um percurso interpretativo de bicicleta pela Ribeira de Couros, uma manhã sem carros no Toural e Alameda de São Dâmaso, com transporte e parques públicos gratuitos, a uma conferência técnica cujo tema será o mote para a edição de 2016 da Semana Europeia da Mobilidade: “Mobilidade inteligente. Economia forte”.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma campanha anual sobre mobilidade urbana sustentável, organizada com o apoio da Direção Geral da Mobilidade e dos Transportes da Comissão Europeia, coordenada em Portugal pela Agência Portuguesa do Ambiente, e que será organizada em Guimarães pelo Laboratório da Paisagem, Município de Guimarães e a Unidade Operacional de Transporte Local da Estrutura de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.

O objetivo é alertar para os benefícios de um correto planeamento e da utilização racional dos transportes para a economia local, sabendo-se que a transição para modos de mobilidade alternativos conduz à diminuição dos impactos negativos do uso individual do automóvel, o que, por sua vez, permite a redução dos custos que lhe estão associados.
 
 
Fonte: Associação de Ciclismo do Minho


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre XC, XCM e Enduro

Últimos Vídeos sobre XC, XCM e Enduro

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: WRC 2017
Local: Austrália (terra)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Circuito de Guia (Macau)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Losail (Catar)
Data: 2017-12-01
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita