NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre XC, XCM e Enduro
Minhotos em destaque no Campeonato Nacional de BTT XCO no Jamor
Publicado em: 2016-07-26  Modalidade: XC, XCM e Enduro
Cinco títulos de Campeão Nacional e quatro terceiros lugares é o excelente balanço da prestação de atletas e equipas do Minho no Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico disputado no Jamor.
Joana Monteiro (elites), José Dias (sub 23) João Rocha e Marta Branco (juniores) e Ricardo Gomes (paraciclismo) são os atletas minhotos que conquistaram os títulos de Campeões Nacionais de BTT XCO.
Os atletas minhotos, na sua esmagadora maioria formados em clubes da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), averbaram excelentes resultados e conquistaram nove medalhas na prova disputada na nova pista d BTT XCO do Jamor.

Joana Monteiro (elites), José Dias (sub 23) João Rocha e Marta Branco (juniores) e Ricardo Gomes (paraciclismo) conquistaram os títulos de Campeões Nacionais de BTT - XCO, enquanto Débora Figueiredo (juniores), Vinício Rodrigues (cadetes), Francisco Anjos (master 40) e Liliana Lopes (master femininas) alcançaram o terceiro lugar do pódio.

A Direção da Associação de Ciclismo do Minho felicitou os atletas minhotos e as suas equipas filiadas pelos resultados alcançados no Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico. Expressando a sua satisfação e orgulho pelo desempenho dos atletas minhotos, a Direção da ACM realçou que os mesmos são um estímulo para o prosseguimento do trabalho no âmbito da formação dos jovens atletas, visando a existência de mais e melhor ciclismo na sua área de jurisdição (distritos de Braga e Viana do Castelo).

A famalicense Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde), ainda em idade de sub-23, voltou a competir entre a elite e a aposta foi ganha, resultando na revalidação do título na categoria máxima. Joana Monteiro, que também é Campeã do Minho de XCO, deixou a rival mais direta, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI), na segunda posição e Tânia Neves (Clube BTT de Águeda/BlackJack) na terceira. Destaque para os resultados das minhotas Daniela Pereira (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo), 5ª classificada, Joana Barbosa (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) em 6º e Leandra Gomes (Batotas / Ponte de Lima) no 8º.

Na prova de elites masculinos, os dois representantes de Portugal na prova de BTT dos Jogos Olímpicos, David Rosa (Tropix) e Tiago Ferreira (Team Protek), ocuparam os dois primeiros lugares do pódio, seguidos de Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde). O minhoto Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima), vencedor do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros de 2015, foi o sétimo classificado, posição que, recorde-se, também alcançou no nacional do ano passado.



Os sub-23 trocaram de posição face ao ano passado. José Dias (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact), segundo em 2015 e vice-campeão do Minho de BTT XCO e de Ciclocrosse, sagrou-se campeão nacional de sub-23, relegando o antigo campeão, Gonçalo Amado (Maiatos/Reabnorte/BikeZone), para o segundo lugar. Kevin Oliveira foi terceiro. Ana Tomás (BTT Seia) foi a mais forte em sub-23 femininos, merecendo destaque o 4º lugar alcançado pela minhota Daniela Ferreira (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) e o 10º de Daniela Araújo (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo).

João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e a vimaranense Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde) sagraram-se Campeões Nacionais de juniores, enquanto Débora Figueiredo (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) foi terceira classificada na prova feminina. Realce para o desempenho dos também minhotos Ana Moreira (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo), 4ª classificada, e António Azevedo (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact), 6º lugar na prova masculina.

Márcio Peralta (BTT Loulé/BPI) e Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) impuseram-se em cadetes, categoria em que Vinício Rodrigues (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) foi terceiro classificado. Na corrida feminina, três atletas da equipa minhota JUM - Sanitop - KTM (Beatriz Faria, Celina Faria e Beatriz Abreu) ocuparam, respetivamente, o 5º, 6º e 7º lugar da classificação, enquanto Hélder Gonçalves e Pedro Silva, ambos da formação Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact, foram 8º e 10º em masculinos.
Ricardo Gomes, da equipa vianense Saertex Portugal | Edaetech, sagrou-se Campeão Nacional de Paraciclismo ao vencer entre os participantes com deficiência auditiva.

Entre os veteranos, os títulos de campeão nacional foram conquistados pelo master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), pelo master 40 Rui Torpes, pelo master 50 António Silva (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) e pela master Ângela Gonçalves (BTT Seia).

O vimaranense Francisco Anjos (Nutrimania Sports Nutrition /GDVP) alcançou no Jamor o terceiro lugar do pódio em master 40, a mesma posição conquistada pela minhota Liliana Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) na prova de master femininas. Mário Fernandes (Rodabike/ACRG/Gondomar) foi oitavo classificado e Abel Machado (ASC/Focus Team/Vila do Conde) 10º  em master 40. João Araújo e Mário Cruz, ambos da equipa JUM - Sanitop – KTM, terminaram corrida de master 50 em 5º e em 10º.

A ASC/Focus Team/Vila do Conde conquistou o título coletivo. A equipa barcelense Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact alcançou o 5º lugar, a famalicense Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo o 8º e formação de Esposende JUM – Sanitop – KTM o 10º.
 
 
Fonte: Associação de Ciclismo do Minho


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre XC, XCM e Enduro

Últimos Vídeos sobre XC, XCM e Enduro

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: GP3 Series 2018
Local: Le Castellet - França
Data: 2018-06-24
Prova: DTM 2018
Local: Norisring
Data: 2018-06-24
Prova: GP2 Series 2018
Local: Paul Ricard - França
Data: 2018-06-24
Prova: GP3 Series 2018
Local: Spielberg - Austria
Data: 2018-07-01
Prova: Campeonato Nacional de Velocidade 2018
Local: Estoril II
Data: 2018-07-01
Prova: GP2 Series 2018
Local: Red Bull Ring - Austria
Data: 2018-07-01
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Jefreys Bay - África do Sul
Data: 2018-07-13
Prova: GP3 Series 2018
Local: Silverstone - Inglaterra
Data: 2018-07-08
Prova: GP2 Series 2018
Local: Silverstone Circuit - Grã-Bretanha
Data: 2018-07-08
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Corona Open J-Bay - South Africa
Data: 2018-07-17
Prova: DTM 2018
Local: Zandvoort
Data: 2018-07-15
Prova: Formula E 2017/2018
Local: New York - EUA
Data: 2018-07-15
Prova: Campeonato Nacional de Enduro 2018
Local: Águeda
Data: 2018-07-15
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita