NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Rali
Equipas vianenses superam Rali de Cerveira
Publicado em: 2016-07-11  Modalidade: Rali
Disputou-se este fim de semana mais uma edição do Rali de Cerveira, prova pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis e que atraiu uma vez mais aos troços do Alto Minho imenso público. Num fim de semana marcado pelas altas temperaturas, o Rali de Cerveira contou com a participação das duplas Cláudio Ornelas / Miguel Castro, a fazer a estreia nesta prova e também a bordo de um novo carro, bem como de José Carvalhido / Nuno Guerreiro, que repetiam a participação no rali com o habitual Peugeot 106.



CLÁUDIO ORNELAS LIMITADO PELOS PNEUS

Não foi uma prova fácil para a dupla da Encontro Team. A participar pela primeira vez no rali organizado pelo Clube Aventura do Minho, Ornelas e Castro até tiveram um arranque bastante positivo. Na Super Especial o andamento foi mais cauteloso conseguindo a dupla obter o 15º posto da geral, mas nos primeiros troços da segunda etapa já conseguiram imprimir um ritmo mais forte estando já na 13ª posição da geral ao fim de dois troços realizados.

Porém, o imenso calor aliado aos exigentes troços do rali levaram a um desgaste extremo dos pneus e à dupla não restava outra solução que não efectuar o derradeiro troço da manhã em ritmo lento de modo a não comprometer toda a prova. Este contratempo refletia-se de imediato na classificação com a queda de várias posições.

Para a secção da tarde, e já com outros pneus montados, Cláudio Ornelas partia em recuperação subindo duas posições em outros tantos troços, mas o problema com o desgaste dos pneus mantinha-se pelo que o ritmo adoptado servia sobretudo para terminar o rali sem problemas.
No final, Cláudio Ornelas e Miguel Castro terminavam na 18ª posição da geral, segundos na Classe X2.
Para Cláudio Ornelas, é tempo de preparar já o Rali de Famalicão, prova que se disputa já no próximo dia 16 e na qual irá ser acompanhado pelo navegador Joaquim Teixeira.




CARVALHIDO RACING TEAM VITORIOSA

Para José Carvalhido e Nuno Guerreiro, este foi um Rali de Cerveira muito positivo. Concentrada em melhorar o desempenho conseguido em 2015, a dupla iniciava a prova com um andamento bastante rápido, cotando-se desde logo como 10ª classificada na Super Especial, entre os 27 participantes.

Para a segunda etapa, e devido ao muito calor, Carvalhido e Guerreiro iniciavam os troços matinais com alguma prudência de modo a avaliar o comportamento do carro naquelas condições. No final da primeira passagem pelas três classificativas, a dupla do Peugeot 106 encontrava-se no 14º posto, mas com o pequeno carro francês a dar bastante confiança para os troços da tarde pelo que a palavra de ordem seria atacar.

A dupla da Carvalhido Racing Team aumentava então o ritmo nos derradeiros troços do rali e rapidamente escalava posições na classificação geral, fruto de um andamento vivo e seguro vindo a terminar a prova no 12º posto, sendo coroada vencedora na Classe X1.




Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Rali

Últimos Vídeos sobre Rali

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: GP3 Series 2018
Local: Yas Marina Circuit - Emirados Árabes Unidos
Data: 2018-11-25
Prova: GP2 Series 2018
Local: Yas Marina - Abu Dhabi
Data: 2018-11-25
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Hawai - USA
Data: 2018-12-20
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita