NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Triatlo, Run e Ori
Andorra Ultra Trail Vallnord a uma semana de começar
Publicado em: 2016-07-11  Modalidade: Triatlo, Run e Ori
A pouco mais de uma semana da saída do Andorra Ultra Trail Vallnord 2016, já se conhecem alguns dos nomes dos corredores que se destacam no mundo do trail running e que se deslocarão ao país dos Pirinéus entre 14 e 17 de julho, para desfrutar da oitava edição desta aventura. Ainda que nas corridas do Andorra Ultra Trail Vallnord o espírito de superação dos participantes seja o que mais conta, prevêm-se duelos interessantes na disputa pelos primeiros lugares na Ronda dels Cims, na Mític, no Celestrail e na Marató dels Cims.



Na prova rainha, a Ronda dels Cims (170km com 13.500m D +) e na categoria feminina volta a dupla campeã da prova (2012, 2015) Nerea Martínez. A atleta madrilena regressa à prova que considera uma das sua favoritas, mas este ano terá que lutar contra a veterana Missy Gosney, a primeira mulher, juntamente com Anna Frost, a bater o recorde da Nolan’s 14.

A americana baixou de um tempo de 60 horas para percorrer esta dura travessia que tem lugar nas montanhas do Colorado. Em Andorra tentará discutir a hierarquia de Nerea Martínes, que este ano procurará o triplete. Na categoria masculina, o francês Nahuel Passerat, terceiro classificado no ano passado, que tentará fazer-se valer da sua experiência para lutar pelo 1.º lugar do pódio. Destaca-se também a presença dos japonês Kenichi Yamamoto segundo em 2013, assim como o francês Eric Ressencourt, quarto na edição de 2015.

Depois da sua chegada emocionante em 2015, em que terminou em quinto, o andorrano Luís Sanvicente também entra nas contas para suceder a Francesc Solé, campeão das duas últimas edições da Ronda. Também já confirmaram a sua presença o catalão Jordi Gamito (quinto no Ultra Trail World Tour em 2015) e o andorrano Edu Barceló, vencedor da Mìtic e que desafiará a sorte pela primeira vez numa prova de 170 km e 13.500 m de desnível positivo em torno das montanhas de Andorra.
 
 
Este ano a Marató dels Cims (42,5km e 3.000m D +), prova das Skyrunner® National Series, contará con a presença de Nuria Picas, que vai à procura de repetir a vitória conseguida em 2015, junto às corredoras andorranas que a acompanharam no pódio, Michèle Lodge e Sabrina Solana. Ainda assim, Oihana Kortzar, especialista em média distância será uma das rivais a bater. Dupla campeã de Zegama e treceira este 2016, a basca debuta este ano na Maratò dels Cims. Na categoria masculina, Aleiz Toda, tentará subir ao escalão mais alto do pódio depois de uma segunda posição conseguida no ano passado.
 
A Mític (112km e 9.700m D +), que também faz parte das Skyrunner®National Series, contará com a participação da atual campeã, Roser Español, enquanto que na categoria masculina destaca-se a participação do espanhol Cristofer Clemente, quinto na Ultra Pirineu 2015, e Miquel Pin, que terminou em sexto na edição passada.
 
Por último no Celestrail (83km com 5.000m D +) participarão o vencedor do ano passado, o andorrano Marc Casal, e o francês Mickaël Paser, quinto em 2015 nos 80 km de Mont Blanc. Na categoria feminuna, a andorrana Sandra Castellanas, a valenciana Eva Belles, segunda e terceira, respecivamente, no ano passado, asim como a francesa Virginie Govignon figuram entre as favoritas.
 

 
No passado mês de maio esgotaram-se as inscrições para participar nas quatro corridas de montanha. Até ao momento confirmaram a sua presença  2700 atletas procedentes de 40 países diferentes. Entre eles 34 portugueses. 



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Triatlo, Run e Ori

Últimos Vídeos sobre Triatlo, Run e Ori

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Hawai - USA
Data: 2018-12-20
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita