NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre DH, DHU, FR e 4X
Minhotos em evidência no Campeonato Nacional de Down Hill
Publicado em: 2016-06-29  Modalidade: DH, DHU, FR e 4X
Três títulos de Campeão Nacional, dois de Vice-Campeão e dois terceiros lugares é o balanço da prestação de atletas e equipas do Minho no Campeonato Nacional de BTT Down Hill (DHI) disputado em Prozelo – Arcos de Valdevez. Filipa Peres (elites), Diogo Pinto (juniores) e a equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe são os novos Campeões Nacionais do Minho.



Os atletas minhotos, maioritariamente formados em clubes da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), conquistaram um total de sete medalhas no Nacional de DHI, evidenciando-se a equipa fafense Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe que averbou três títulos nacionais (elites, juniores e equipas) e um de vice-campeão (master 40).

Filipa Peres em elites, Diogo Pinto em juniores e a equipa de ambos, a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, alcançaram o título de Campeões Nacionais de BTT - DHI, enquanto Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes) em juniores e Maurício Conceição (RG - Centro Óptico de Fafe) em master 40 se sagraram Vice-Campeões Nacionais. No terceiro lugar do Campeonato de BTT DHI disputado Arcos de Valdevez classificaram-se Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes) em juniores e Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) em master 40.

A Direção da Associação de Ciclismo do Minho expressou, entretanto, a sua satisfação e orgulho pelo desempenho dos atletas e equipas minhotas, realçado que os mesmos são um estímulo para o prosseguimento do trabalho no âmbito da formação de atletas, visando a existência de mais e melhor ciclismo na sua área de jurisdição (distritos de Braga e Viana do Castelo).

Na categoria de elites, dominou Vasco Bica que se impôs na manga de qualificação e repetiu o feito na final. Desceu para a vitória em 2’00’’549, menos 894 milésimos do que o vice-campeão, Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense). Emanuel Pombo (Ciclomadeira Clube Desportivo), que tem dominado a Taça Cyclin’Portugal, não foi além da terceira posição, a 2,129 segundos do vencedor. Ainda em elites, cinco atletas minhotos integram o Top Ten: Fernando Silva (RG - Centro Óptico de Fafe) foi  o 4º classificado, Rui Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) o 6º, Raul Rodrigues (FAC - Famalicense Atlético Clube) o 7º, Vítor Mayor (FAC - Famalicense Atlético Clube) o 9º e Gil Marques FAC - Famalicense Atlético Clube o 10º.

O triunfo de Filipa Peres (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) entre a elite feminina foi mais folgado do que a vitória de Vasco Bica. Filipa Peres desceu a pista de Prozelo em 2’31’’861, menos 2,289 segundos do que Margarida Bandeira e menos 40,206 segundos do que Leonor Bandeira, que a acompanharam no pódio. A minhota Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) foi a 4ª classificada.

Diogo Pinto (RG Centro Óptico de Fafe) impôs-se em juniores, categoria em que os cinco primeiros lugares da classificação final foram ocupados por atletas do Minho: Diogo Pinto (RG - Centro Óptico de Fafe), Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes), Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes), Rui Ribeiro (Desportivo Jorge Antunes) e João Pereira (Desportivo Jorge Antunes)

O triunfo em cadetes foi de Tiago Ladeira (Casa do Povo da Abrunheira) com os minhotos João Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) a garantir o 4º lugar, Tiago Silva (Desportivo Jorge Antunes) o 5º, Raul Cunha (Moto Galos DH Team / ACR Roriz) o 7º e José Silva (Desportivo Jorge Antunes) o 9º.

Em master 40 venceu Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás) com Maurício Conceição (RG - Centro Óptico de Fafe) a sagrar-se Vice-Campeão Nacional e Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) a garantir o 3º lugar. Destaque ainda para o 6º lugar alcançado por Paulo Abreu (Bicicleta Clube de Felgueiras) e o 9º de Nuno Almeida (Moto Galos DH Team / ACR Roriz)

Ainda nas classes de veteranos, Daniel Pombo (Ciclomadeira Clube Desportivo) venceu em master 30 e José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) em master 50. Em master 30 destaque para o 6º lugar de Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes), o 8º de Rui Silva (RG - Centro Óptico de Fafe) e o 10º de Jorge Afonseca (FAC - Famalicense Atlético Clube), enquanto em master 50 se evidenciaram os minhotos Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes), 4º classificado, e António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras) em 6º.
 
Ver Galeria de Fotos

 
Fonte: Associação de Ciclismo do Minho


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre DH, DHU, FR e 4X

Últimos Vídeos sobre DH, DHU, FR e 4X

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: AMA Supercross 2018
Local: University of Phoenix - Glendale
Data: 2018-01-27
Prova: Campeonato Nacional de Enduro 2018
Local: Vila Nova de Santo André
Data: 2018-01-28
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Oakland City Coliseum - Oakland
Data: 2018-02-03
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Santiago - Chile
Data: 2018-02-03
Prova: AMA Supercross 2018
Local: PETCO Park - San Diego
Data: 2018-02-10
Prova: AMA Supercross 2018
Local: AT&T Stadium - Arlington
Data: 2018-02-17
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita