NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre DH, DHU, FR e 4X
Fernando Silva e Filipa Peres vitoriosos no 7º BTT DHI Penha
Publicado em: 2016-06-23  Modalidade: DH, DHU, FR e 4X
Fernando Silva e Filipa Peres voltaram a inscrever o seu nome na lista de vencedores do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION de 2016, ao vencerem, no escalão de elites, o 7º BTT DHI Penha, quarta etapa do campeonato minhoto. Na pista vimaranense, com um traçado renovado, também saíram vitoriosos Bruno Almeida (juniores), João Teixeira (cadetes), Manuel Bessa (master 30), Maurício Conceição (master 40), Joaquim Dias (master 50), Miguel Martins (promoção) e Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe (equipas).



Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, o 7º BTT DHI Penha foi a quarta prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION. A competição, disputada na presença de muito público, teve início junto ao Mini Golfe da Penha, numa pista de Down Hill onde se destaca a paisagem verdejante, fortemente pontuada pela imponência do granito e recantos singulares.

A pista de Down Hill da montanha da Penha sofreu algumas alterações para receber a quarta etapa do Campeonato do Minho BTT DHI – CISION, em que participou cerca de uma centena de pilotos portugueses e espanhóis. Na competição que antecedeu o Campeonato Nacional, a globalidade dos pilotos gostou do traçado da pista e os tempos foram sendo batidos consecutivamente.

Fernando Silva voltou a não dar hipóteses à concorrência, realizando os melhores tempos nas mangas de qualificação e de classificação. O Campeão do Minho relegou o seu colega de equipa Rui Teixeira para o lugar mais baixo do pódio, face à intromissão do espanhol Manuel Cortiñas que averbou o segundo melhor tempo e correspondente segundo lugar do pódio.

Os Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe mantiveram a hegemonia em elites com Filipa Peres a vencer em femininas deixando Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) no segundo lugar.
Em juniores brilhou a formação vizelense do Desportivo Jorge Antunes, ao alcançar o primeiro e terceiro lugares, respetivamente, por Bruno Almeida e Carlos Martins, com Diogo Pinto (Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe) no lugar intermédio.

O Campeão do Minho de cadetes, João Teixeira (RG- Centro Óptico de Fafe), voltou a bater a concorrência com João Mesquita (Moto Galos DH Team / ACR Roriz) e Carlos Ramos (Tribu del Nu C.C.) a ocuparem os restantes lugares do pódio.

No escalão de Master 30, Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) voltou a ser o mais rápido e bateu Rui Silva (RG- Centro Óptico de Fafe) e Jorge Afonseca (FAC-Famalicense Atlético Clube), respetivamente, segundo e terceiro classificados.

Maurício Conceição (RG-Centro Óptico de Fafe), Campeão do Minho em título, venceu em master 40, tendo Paulo Abreu e Antero Oliveira, ambas do Bicicleta Clube de Felgueiras, a garantirem os restantes lugares de pódio.

Em master 50, venceu Joaquim Dias (Enduro BTT Braga) que se superiorizou ao Campeão do Minho, Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes), enquanto António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras) ficou em terceiro lugar.



Miguel Martins foi o melhor piloto da promoção na descida da pista da montanha da Penha.
A formação Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe, Campeã do Minho nos últimos três anos, foi a equipa vencedora, secundada pelo Desportivo Jorge Antunes e o Bicicleta Clube de Felgueiras.
O 7º BTT DHI Penha teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, GuimarãeShopping, Decathlon e Bike Magazine (revista oficial).
 
 
Fonte: Associação de Ciclismo do Minho


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre DH, DHU, FR e 4X

Últimos Vídeos sobre DH, DHU, FR e 4X

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: MEO Rip Curl Pro - Portugal
Data: 2018-10-27
Prova: Campeonato Nacional MX 2018
Local: Final MX das Regiões (Alqueidão)
Data: 2018-10-21
Prova: Campeonato Nacional TT 2018
Local: Baja de Portalegre
Data: 2018-10-28
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Havai - EUA
Data: 2018-11-06
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita