NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Estrada, Pista e CX
Pedro Barbosa venceu o 60º Circuito de Ciclismo de Santo António
Publicado em: 2016-06-13  Modalidade: Estrada, Pista e CX
Pedro Barbosa venceu isolado o 60º Circuito de Santo António de Amares, prova para a categoria de juniores integrada no programa das Festas d´Amares - Santo António 2016. Andreia Alves foi a melhor atleta feminina.
Das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António de Amares foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, AFAA - Associação das Festas Antoninas de Amares e Câmara Municipal de Amares. Um pelotão de 70 corredores alinhou à partida para efetuar um percurso de 86 quilómetros com início e final na Praça do Comércio.



Com constantes movimentações no pelotão, o 60º Circuito de Santo António de Amares pautou-se pela competitividade e emoção, sendo ainda de assinalar o muito público que marcou presença ao longo do percurso da prova.

As três metas volantes ao longo do percurso – ganhas por Pedro Braga (A.C.D.C. - Trofa), Gabriel Pinho (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade) e Pedro Barbosa (A.C.D.C. - Trofa) – conferiram à corrida um aliciante suplementar que contribui para o elevado nível competitivo.

Pedro Barbosa (A.C.D.C. - Trofa) protagonizou uma fuga que o levou à vitória final no 60º Circuito de Santo António de Amares, terminando a corrida com a vantagem de 1m24s para o segundo classificado, o seu colega de equipa Pedro Braga. Com mais dois segundos, Francisco Duarte (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) cortou a meta em terceiro lugar. Diogo Ferreira (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), encabeçando o pelotão, assegurou o quarto posto, seguindo-se na classificação João Rocha (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Iúri Leitão (Bairrada), Pedro Teixeira (A.C.D.C. - Trofa), Hugo Garcez (A.C.D.C. - Trofa), João Leite (A.C.D.C. - Trofa) e Ivo Pinheiro (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel).



Andreia Alves (Academia Joaquim Agostinho / Femininas / UDO) venceu a corrida feminina, enquanto a espanhola Maria Fernandez (Concello do Poriño / Abanca) foi a segunda classificada.

Por equipas, a formação vencedora do 60º Circuito de Santo António de Amares foi a A.C.D.C. – Trofa, enquanto a Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense terminou em segundo e a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel  em terceiro.

O 60º Circuito de Santo António de Amares teve o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Amares, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.

Um programa variado, equilibrado e que mostra a preocupação de recuperar algumas tradições foi o mote para as Festas d´Amares - Santo António 2016. Os concertos musicais, as marchas populares e infantis tal como a majestosa procissão foram também pontos altos das festividades, nas quais o desporto também teve presença garantida. As raízes e tradição assumiram também protagonismo através do Cortejo Etnográfico e do Festival de Folclore.



Remontando ao ano de 1956, o Circuito de Santo António de Amares é considerado uma das mais antigas provas de ciclismo do país, sendo, desde 1979, uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Câmara Municipal de Amares. A prova de ciclismo já foi distinguida com o Troféu “O Minhoto”, na categoria de “Evento Desportivo”.

A próxima corrida de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 9º Troféu Carlos Carvalho (escolas, cadetes e juniores) a disputar em Pousada de Saramagos (Vila Nova de Famalicão) no dia 18 de junho.
 
 
Fonte: Associação de Ciclismo do Minho


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Estrada, Pista e CX

Últimos Vídeos sobre Estrada, Pista e CX

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: AMA Supercross 2018
Local: University of Phoenix - Glendale
Data: 2018-01-27
Prova: Campeonato Nacional de Enduro 2018
Local: Vila Nova de Santo André
Data: 2018-01-28
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Oakland City Coliseum - Oakland
Data: 2018-02-03
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Santiago - Chile
Data: 2018-02-03
Prova: AMA Supercross 2018
Local: PETCO Park - San Diego
Data: 2018-02-10
Prova: AMA Supercross 2018
Local: AT&T Stadium - Arlington
Data: 2018-02-17
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita