NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Estrada, Pista e CX
Fábio Costa vitorioso no 28º Circuito de Ciclismo de Avidos
Publicado em: 2016-06-13  Modalidade: Estrada, Pista e CX
Fábio Costa venceu a corrida de juniores do 28º Circuito de Avidos. Miguel Sousa foi o melhor do pelotão de cadetes e Maria Fernandez e Sorais Silva ganharam as classificações feminina da prova promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão).

Pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, o 28º Circuito de Avidos integrou corridas para as categorias de cadetes e de juniores, começando ambas junto à sede do Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) e terminando também na localidade sede do clube minhoto.



Com a participação de centena e meia de jovens atletas, a competitividade e a emoção foram tónicas marcantes das corridas do 28º Circuito de Avidos, assim como a presença de muito público que não é apenas uma característica das provas de ciclismo no Minho mas em especial em Avidos onde a entusiástica população incentiva e apoia os jovens corredores do princípio ao fim das provas.

A corrida de juniores foi ganha por Fábio Costa (C.C. Barcelos / AFF / Orbea / Onda) que se superiorizou no sprint final a André Rafeiro (Bairrada), Edgar Fonte (Tensai / Sambiental / Santa Marta), Pedro Lopes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Daniel Silva (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) que ocuparam as restantes posições do pódio. Nas metas volantes os melhores foram Fábio Silva (A.C.D.C. - Trofa) e João Dinis (Bairrada), enquanto Luís Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) venceu a geral da montanha.

Maria Fernandez (Concello do Poriño / Abanca) venceu a classificação feminina e a formação da Bairrada a classificação coletiva da prova de juniores, seguindo-se a A.C.D.C. – Trofa e  a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.

Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), vencedor do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada de 2015 e Campeão Nacional de XCO e de Ciclocrosse, ganhou ao sprint a corrida de cadetes do 28º Circuito de Avidos. As restantes posições do pódio foram preenchidas por Rui Alves (C.C. Barcelos / AFF / Orbea / Onda), João Lobo (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact), Daniel Dias (A.C.D.C. - Trofa) e João Lopes (C.C. Barcelos / AFF / Orbea / Onda).

Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) foi o primeiro nas duas metas volantes e o seu colega de equipa Hélder Gonçalves venceu a geral da montanha. Sorais Silva (Bairrada) venceu a classificação feminina.

Na corrida de cadetes do 28º Circuito de Avidos os primeiros da classificação coletiva foram a Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact, C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda e a A.C.D.C. – Trofa.

O 28º Circuito de Avidos contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.

Galeria de fotos AQUI .

 
Fonte: Associação de Ciclismo do Minho


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Estrada, Pista e CX

Últimos Vídeos sobre Estrada, Pista e CX

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: MEO Rip Curl Pro - Portugal
Data: 2018-10-27
Prova: Campeonato Nacional MX 2018
Local: Final MX das Regiões (Alqueidão)
Data: 2018-10-21
Prova: Campeonato Nacional TT 2018
Local: Baja de Portalegre
Data: 2018-10-28
Prova: Campeonato Nacional de Velocidade 2018
Local: Portimão II
Data: 2018-11-18
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Havai - EUA
Data: 2018-11-06
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita