NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Indústria Auto
Estreia europeia do Mazda MX-5 RF em Goodwood
Publicado em: 2016-05-24  Modalidade: Indústria Auto
O novo Mazda MX-5 RF, a mais recente versão do desportivo de dois lugares mais vendido de sempre, fará a sua estreia europeia no Reino Unido, mais precisamente durante a realização do prestigiado “Goodwood Festival of Speed”, evento que terá lugar em Junho próximo. Apresentado ao público pela primeira vez no Salão Automóvel de Nova Iorque, em Março, a versão com capota rígida retráctil do lendário roadster da Mazda, será a estrela do stand da marca em Goodwood, no qual se celebrará o passado, o presente e o futuro do MX-5. O MX-5 RF, na cor Machine Grey, estará exposto em conjunto com o MX-5 “Nº 1.000.000”, que saiu da linha de produção no Japão no passado dia 22 de Abril, bem como com os protótipos MX-5 Spyder e MX-5 Speedster.



Mantendo-se fiel ao conceito de utilização prática e racional da anterior versão com capota rígida retráctil, o estilo fastback do MX-5 RF traduz-se por um visual único, seja com a capota aberta ou fechada. Mesmo com a capota aberta, os ocupantes beneficiam da protecção em vidro da sua secção traseira, que se mantém no seu lugar depois de recolhidos todos os elementos do tejadilho. Ao proporcionar uma escolha mais ampla aos seus clientes, o MX-5 RF vem contribuir para o aumento da popularidade do roadster mais famoso do mundo.

Nas palavras de Nobuhiro Yamamoto, Director do Programa MX-5 RF, “com o novo MX-5 RF, abandonámos um conceito mais tradicional e criámos algo realmente novo. O nosso objectivo foi criar um modelo descapotável de linhas inconfundivelmente fastback com a capota fechada e um visual dinâmico a capota aberta”.

À excepção do sistema da capota, o RF partilha a quase totalidade do design KODO da versão com tejadilho em lona, mantendo o mesmo comprimento, largura e distância entre eixos. A capota rígida, que implica um aumento de 5 mm em altura, é um dos sistemas mais rápidos de operar do mercado, abrindo ou fechando com o simples toque num botão, mesmo com o carro em movimento, até aos 10 km/h.

O MX-5 retém, assim, todos os atributos dinâmicos da versão com capota de lona em termos de agilidade e comportamento equilibrado em curva. A suspensão e a direcção foram alvo de modificações específicas para um comportamento dinâmico mais requintado, enquanto o conforto a bordo foi reforçado com a adição de painéis de isolamento acústico no forro do tecto e junto do eixo traseiro, proporcionando uma significativa redução do ruído em andamento com a capota fechada. 



Lançada na Europa no Outono passado, a quarta geração do MX-5 foi recentemente distinguida com os galardões “World Car of the Year 2016” e “World Car Design of the Year 2016”. Trata-se de uma distinção realmente inédita, pois foi a primeira vez, na história destes prémios, que o mesmo modelo conquistou os dois troféus. A nova geração MX-5,também designada como MX-5 “ND”, acumula já nada menos de 40 distinções e prémios, incluindo os prestigiados títulos de “Carro do Ano” no Japão para o biénio 2015-2016 e no Reino Unido para o presente ano. O lançamento do MX-5 RF na Europa está agendado para o início de 2017.

O “Goodwood Festival of Speed 2016” realiza-se entre os dias 23 e 26 de Junho em Inglaterra, como sempre acontece na herdade com o mesmo nome, localizada na zona de Chichester, a cerca de 100 km a sudoeste de Londres.



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Indústria Auto

Últimos Vídeos sobre Indústria Auto

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Hawai - USA
Data: 2018-12-20
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita