NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre XC, XCM e Enduro
José Rodrigues e Ana Rita Vale vencem 7º Raid do Facho BTT / XCM
Publicado em: 2016-05-04  Modalidade: XC, XCM e Enduro
José Rodrigues e Ana Rita Vale, Campeã do Minho de Maratonas, venceram em elites o 7º Raid do Facho BTT / Maratona XCM, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: José Lourenço (master 30), Tierri Mendes (master 40), António Silva (master 50), Raquel Marques (master femininas), Ricardo Gomes (paraciclismo) e o Batotas / Ponte de Lima (equipas).
Evento de referência no panorama do BTT promovido em Barcelos pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz e pela Associação de Ciclismo do Minho, o 7º Raid do Facho BTT / Maratona XCM foi a segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma.

Com um percurso diversificado e transversal às múltiplas preferências dos participantes, o Raid do Facho decorreu por freguesias do concelho de Barcelos e localidades limítrofes, englobando um traçado entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades do Galo e dos Arcebispos, onde a História e a Natureza convivem mutuamente. O Monte do Facho, coroado pelo santuário homónimo, foi o centro nevrálgico do evento, fazendo jus à designação da iniciativa.

Na vertente de competição do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma venceu em elites José Rodrigues (F.C. Famalicão/Soniturismo/Bikeworld), depois de sprint muito disputado com o Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima) que terminou a prov em segundo lugar e à frente de Alexandre Domingues (EDV-VianaCycles/Entreportas/Mypharma).

Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima), Campeã do Minho em elites femininas, somou em Barcelos a segunda vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma, terminando nas posições seguintes do pódio Daniela Pereira (Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo) e Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima).
Em master 30, o triunfo foi de José Lourenço (SPAC / Limabike / Everynutrition), enquanto Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech), Campeão do Minho de BTT XCM, e Nelson Sousa (Batotas/Ponte de Lima) terminaram em segundo e terceiro lugares.

Tierri Mendes (Saertex Portugal/Edaetech), Campeão do Minho de Maratonas, foi o melhor atleta de master 40, seguindo-se na classificação Francisco Branco (ASC / Focus Team / Vila do Conde) e Artur Ferreira (individual).
António Silva (ProRebordosa/GarrafeiraGomes/Oforsep), em master 50, foi o mais rápido a efetuar o percurso do 7º Raid do Facho BTT / Maratona XCM, garantindo o primeiro lugar do pódio à frente João Amaro (Batotas/Ponte de Lima) e de Agostinho Rodrigues (ASC / Focus Team / Vila do Conde).



Ricardo Gomes (Saertex Portugal/Edaetech), Campeão do Minho de BTT XCM e XCO, foi o vencedor na categoria de paraciclismo.

A Campeã Nacional Raquel Marques (ASC / Focus Team - Vila do Conde) foi a melhor atleta veterana, seguindo-se na classificação a sua colega de equipa Liliana Lopes e Adelaide Lopes (Saertex Portugal/Edaetech).



Na classificação por equipas, a formação minhota Batotas / Ponte de Lima foi a vencedor do 7º Raid do Facho BTT / Maratona XCM, terminando em segundo a ASC / Focus Team / Vila do Conde e em terceiro a Saertex Portugal | Edaetech.

A próxima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma será a 2ª Maratona BTT de Paredes de Coura agendada para o dia 5 de junho seguindo-se depois a 1º Maratona de BTT de Melgaço (10 de julho) e a 3ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho (16 de outubro).
 
 
Fonte: Associação de Ciclismo do Minho


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre XC, XCM e Enduro

Últimos Vídeos sobre XC, XCM e Enduro

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: AMA Supercross 2018
Local: University of Phoenix - Glendale
Data: 2018-01-27
Prova: Campeonato Nacional de Enduro 2018
Local: Vila Nova de Santo André
Data: 2018-01-28
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Oakland City Coliseum - Oakland
Data: 2018-02-03
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Santiago - Chile
Data: 2018-02-03
Prova: AMA Supercross 2018
Local: PETCO Park - San Diego
Data: 2018-02-10
Prova: AMA Supercross 2018
Local: AT&T Stadium - Arlington
Data: 2018-02-17
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita