NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Karting
César Campaniço vence classe X30 Shifter Master do CNK em Leiria
Publicado em: 2016-04-19  Modalidade: Karting
O Campeonato Nacional de Karting (CNK), categoria X30 Shifter, realizou no Kartódromo de Leiria a primeira prova e César Campaniço, piloto do Team Novadriver, deu início à sua participação no CNK com resultados antagónicos, embora tenha levado para casa a vitória na sua categoria na segunda manga do fim de semana.

O primeiro dia de provas contou com duas sessões de treinos livres, uma sessão de treinos cronometrados, uma manga de qualificação e a corrida principal. César Campaniço levou o seu CRG à liderança da classe X30 Shifter Master nos treinos cronometrados, a que correspondeu um excelente 3o lugar à geral. O piloto do Team Novadriver, apesar de um arranque menos conseguido, conseguiu reclamar o terceiro lugar final, posição em que arrancou para a primeira corrida do fim de semana.



Infelizmente, o piloto do Team Novadriver foi forçado ao abandono quando rolava no terceiro lugar da geral, primeiro da sua classe, devido a um toque de outro concorrente que danificou de forma irremediável o pára choques traseiro do CRG pilotado por César Campaniço.

O segundo dia de prova foi mais produtivo, em termos de resultados, já que César Campaniço conseguiu terminar a corrida no sexto lugar, primeiro da categoria X30 Shifter Master, o seu primeiro objetivo. Antes da corrida principal, o piloto do Team Novadriver levou o seu CRG até ao quarto lugar nos treinos cronometrados, não indo além do quinto lugar na manga de qualificação devido ao exagerado desgaste dos pneus. Esse anormal desgaste tornou a prova num verdadeiro tormento físico, mas que o piloto suportou, reclamando no final a vitória na sua categoria.

A próxima prova do Campeonato Nacional de Karting, categoria X30 Shifter Master será realizada no Kartódromo Internacional do Algarve nos dias 7 e 8 de maio e contará com a presença do Team Novadriver.

César Campaniço – “O balanço que faço deste regresso ao Campeonato Nacional de Karting acaba por ser positivo, pois na segunda corrida conquistei o principal objetivo, a vitória na minha categoria. A luta com os mais jovens é impressionante e o ritmo adotado alucinante. Infelizmente, o primeiro dia terminou com um abandono, mas a competição é assim mesmo. Foi um belíssimo teste físico, já que a segunda corrida foi dura devido ao anormal desgaste dos pneus, mas consegui resistir bem. Tenho que treinar melhor os arranques para evitar perder posições e tentar descobrir o que faz os pneus degradarem-se tanto. Seja como for, diverti-me muito, adorei este regresso e lá estarei no Algarve para a segunda prova do campeonato.”

Calendário do Campeonato Nacional de Kartting 2016
16 – 17 Abr. – Leiria
07 – 08 Mai. – Algarve
17 – 18 Set. – Bombarral
08 – 09 Out. – Braga

Taça de Portugal de Karting 2016
23 – 24 Jul – Viana do Castelo



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Karting

Últimos Vídeos sobre Karting

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: AMA Supercross 2018
Local: University of Phoenix - Glendale
Data: 2018-01-27
Prova: Campeonato Nacional de Enduro 2018
Local: Vila Nova de Santo André
Data: 2018-01-28
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Oakland City Coliseum - Oakland
Data: 2018-02-03
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Santiago - Chile
Data: 2018-02-03
Prova: AMA Supercross 2018
Local: PETCO Park - San Diego
Data: 2018-02-10
Prova: AMA Supercross 2018
Local: AT&T Stadium - Arlington
Data: 2018-02-17
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita