NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Formula 1
Rosberg vence na Austrália e é o primeiro líder do Mundial
Publicado em: 2016-03-23  Modalidade: Formula 1
O alemão Nico Rosberg abriu a temporada da Fórmula 1 com um triunfo no Grande Prémio de Austrália, no qual a estratégia da Mercedes acabou por ser decisiva para mais uma ‘dobradinha’.

Apesar de terem garantido os dois primeiros lugares na grelha de partida em Melbourne, Rosberg e o campeão do mundo Lewis Hamilton viram os seus Mercedes serem ultrapassados antes da primeira curva pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que aproveitou da melhor forma um mau arranque do britânico.



Contudo, uma melhor estratégia nas paragens para trocar os pneus permitiu aos dois pilotos da equipa alemã passar para a frente, com Rosberg a vencer, mesmo sem precisar de fazer qualquer ultrapassagem.

A corrida ficou ainda marcada pelo violento acidente entre o espanhol Fernando Alonso (McLaren) e Esteban Gutierrez (Haas), que obrigou à interrupção da equipa.

“A estratégia foi crucial hoje e estou sinceramente agradecido à equipa. Houve uma estratégia na mudança de pneus na bandeira vermelha e felizmente mantive os médios. Ainda estamos no início, mas foi um início perfeito. Temos de continuar de olho nos homens de vermelho [Ferrari]”, disse Rosberg.

Esta foi a quarta vitória consecutive de Rosberg, que, contudo, não liderava o Mundial há 18 meses, tendo estado sempre atrás de Hamilton, que hoje cortou a meta a 8,060 segundos do companheiro de equipa.

Tal como nos dois últimos anos, a Mercedes abriu a época de 2016 a dominar, somando o 33.º triunfo nas últimas 39 corridas.

Na terceira posição ficou Sebastian Vettel a 9,643 segundos, que viu o carro do seu companheiro na Ferrari, o finlandês Kimi Raikonnen, incendiar-se na zona das boxes.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) foi quarto e o brasileiro Filipe Massa (Williams), com o francês Romain Grosjean, na sexta posição, a dar os primeiros pontos à estreante Haas.

A segunda prova do Mundial de Fórmula 1 disputa-se a 03 de abril, no Barhain..


Fonte: Sapo Desporto


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Formula 1

Últimos Vídeos sobre Formula 1

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: WRC 2017
Local: Austrália (terra)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Circuito de Guia (Macau)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Losail (Catar)
Data: 2017-12-01
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita