NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Formula 1
Alonso escapa ileso a acidente aparatoso na no GP da Austrália
Publicado em: 2016-03-21  Modalidade: Formula 1
O duplo campeão espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso (McLaren) e o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) foram afastados do Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, na sequência de um espetacular acidente, sem consequências, mas que interrompeu a corrida. Este é o primeiro Grande Prémio do Mundial, que se disputa no circuito de Albert Park.



Na 17.ª das 58 voltas, o carro de Alonso embateu, ao tentar ultrapassar perto da terceira curva, com o pneu dianteiro direito na roda traseira esquerda do veículo do mexicano. O carro do duplo campeão mundial asturiano foi atirado pelo ar, dando duas cambalhotas num grave acidente, que terminou sem consequências graves.

Apesar de o seu McLaren ter ficado praticamente destruído, Alonso saiu pelo seu próprio pé, tal como Esteban – cujo carro ficou menos danificado.

O acidente motivou a entrada do 'safety car', primeiro, seguido de bandeira vermelha, que provocou a interrupção da corrida, entretanto retomada.



No momento da paragem, liderava o Grande Prémio da Austrália o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), à frente do compatriota Nico Rosberg (Mercedes) e do seu companheiro de equipa, o finlandês Kimi Raikkonen.

O outro Mercedes, o do inglês Lewis Hamilton, que tinha saído da 'pole', ocupava a sétima posição, atrás do outro espanhol em pista, Carlos Sainz (Toro Rosso), que era sexto. O outro mexicano que corre na Austrália, Sergio Pérez (Force India), retomou a corrida na 13.ª posição.


Fonte: Sapo Desporto


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Formula 1

Últimos Vídeos sobre Formula 1

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: WRC 2017
Local: Austrália (terra)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Circuito de Guia (Macau)
Data: 2017-11-19
Prova: WTCC 2017
Local: Losail (Catar)
Data: 2017-12-01
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita