NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Radical MX
Saúda-se a época MX 2016 - Crónica de Jorge Ró
Publicado em: 2016-01-20  Modalidade: Radical MX
De facto, apesar dos tempos últimos que temos atravessado, uma vez mais se confirma que os regionais foram nos últimos anos a solução para manter viva a pratica da modalidade e agora aí estão os benefícios com mais provas que o nacional de MX e claro, mais pilotos que este.
Novas organizações para o presente ano para algumas das provas regionais do MX Ribatejo e mantendo-se as do Sintra MX que totalizam 12 provas (mais do que as do ano passado), contra 5 ou 6 do nacional MX. A novidade, é uma nova pista no Granho bem perto da Glória do Ribatejo. Quanto às provas Rómoto (Masters MX) é tempo de fazer uma pausa com o intento de concretizar outros projectos pessoais do Promotor que desta forma entende ser 2016 um ano sabático (pausa para reflexão) e poder assim fermentar outras iniciativas futuras.
 
Como se vê, afinal tudo se vai compondo de forma a dar uma “nova energia” ao motocross com a proliferação das provas e pilotos regionais que têm depois à sua espera os palcos do nacional da modalidade sejam de que classes forem : infantis A e B; Iniciados; MX1 e MX2/MX3.
Os promotores destes Troféus demonstram muita vitalidade para a  realização de provas onde, como sempre, estão o maior número de pilotos que o nacional MX, e claro, mostrarem aos seus patrocinadores o trabalho realizado no decorrer de cada ano desportivo. Note-se, como contrassenso que as muitas marcas dos nossos importadores das motos e acessórios existentes em Portugal estão, infelizmente, arredados dos apoios a estes autênticos “vespeiros de pilotos” que sempre foram os regionais de MX.
 


É certo que nos primeiros anos do então Troféu Rómoto deram todos o seu contributo desde as mais conhecidas marcas de pneus, óleos, capacetes, botas, equipamentos etc etc. que se viam em bom destaque nas pistas mas, eram outros tempos de fartura  e outro clima económico que a partir de 2011 se começou a inverter com a escassez de apoios dos primeiros anos. Agora, cabe aos que estão no terreno canalizar todos os apoios de empresas das suas zonas para impulsionar a modalidade que na região centro do nosso País foi sempre rainha.

Destaco aqui, a revista da federação (Moto Portugal) do mês de Novembro/2015 que todos os pilotos recebem, e que dedica 4 excelentes páginas aos regionais de MX quer em texto quer em fotos e claro, as classificações finais do ano que há pouco terminou.
O titulo “Viveiro de Campeões” diz tudo e faz justiça à realidade existente à sua volta fazendo também a devida alusão a cada promotor.
 
Jorge Ró
 



De trás p´rá frente
 
Desta vez e como não podia deixar de ser, venho falar de mais um dos elementos bem conhecido do público desde há muitos anos na sua prática do motocross, sendo ele : Cristovão Teixeira o sempre habitual  nº 125 nas suas motos ao longo dos anos.
Este piloto já veterano sempre mostrou uma apreciável garra e teimosia em mostrar bons resultados nas provas do nacional com o seu andamento regular, e beneficiando  dos apoios das marcas de motos sediadas no Norte do País e das empresas da sua zona. De salientar que o seu irmão e mecânico eram e são ainda inseparáveis sendo de os ver nas provas onde ele ainda participa. Também outrora o irmão mais novo destes, andou nos nacionais de Iniciados e depois em MX2 mas, parou mais cedo dos que os seus irmãos mais velhos.
Mas, há algum tempo atrás o Cristovão teve um grave problema de saúde ao nível físico apanhando-lhe alguns membros do corpo e o facto é que a sua teimosia o colocou novamente a participar ainda hoje nas provas regionais de MX. Este, é um verdadeiro campeão !

De notar que este piloto por motivos de doença súbita, foi operado à cabeça, ficou cego de uma vista e com paralisia facial, e no entanto no MX regional Norte actualmente, se classifica nos 15 primeiros apesar de não treinar. É dele esta frase critica e muito real : “Os pilotos de hoje, apenas vêm às provas passear o equipamento”.



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Radical MX

Últimos Vídeos sobre Radical MX

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Hawai - USA
Data: 2018-12-20
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita