NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Triatlo, Run e Ori
Atleta SFRAA vence Triatlo dos Açores e SFRAA é quarta classificada
Publicado em: 2015-11-16  Modalidade: Triatlo, Run e Ori
No passado domingo, dia 8 de Novembro, 3 atletas da SFRAA estiverem presentes no Triatlo dos Açores, na última etapa do campeonato nacional de triatlo longo.


Atletas da SFRAA antes da prova

Numa manhã com óptimas condições climatéricas para a prática do desporto, pelas 10H00 teve início o “VI Triathlon Azores Sata”, com as distâncias de 1900 metros de natação, 84 quilómetros de ciclismo e ainda uma meia-maratona (21,100 quilómetros) no segmento de atletismo. Em conjunto com o triatlo longo, realizou-se igualmente um outro triatlo na distância sprint, uma prova de ciclismo e ainda uma prova de atletismo, permitindo assim que atletas de outras modalidades se juntassem a este evento desportivo.

Com a beleza natural das paisagens açorianas como pano de fundo, teve início a competição e, desde o primeiro segmento, o atleta da SFRAA Miguel Furtado, tomou a dianteira da prova. A natação foi feita no mar e as condições foram as ideias, com pouca ondulação e a uma temperatura aceitável. No segmento de ciclismo, num percurso algo técnico e com um acumulado considerável, na parte final o vento aumentou de intensidade, acabando por dificultar a tarefa dos atletas presentes. No final destes dois segmentos

Miguel Furtado ia com cerca de cinco minutos de vantagem para o segundo classificado. No segmento de atletismo, que se realizou ao longo da marginal de Ponta Delgada, num percurso sem grandes inclinações, Miguel Furtado conseguiu manter a diferença e acabou por vencer a prova.



Miguel Furtado a chegar à meta

Os restantes atletas da SFRAA, Miguel Menezes, 18o lugar na classificação geral, e Rui Ferreira, 27o lugar na classificação geral, tiveram igualmente uma óptima prestação, permitindo assim que a SFRAA alcançasse um quarto lugar por equipas.

Graças a este resultado, a SFRAA conseguiu alcançar um extraordinário quarto lugar no campeonato nacional de clubes de triatlo longo, neste seu primeiro ano de existência.


Momento em que Rui Ferreira termina a prova

Miguel Furtado da SFRAA triatlo e e Filipa Oliveira, do clube de Triatlo de Almada, foram os vencedores nos respectivos géneros e, no que respeita à classificação por equipas, o vencedor foi o Sporting Clube de Portugal em masculinos.

Individualmente, as classificações finais absolutas dos atletas da SFRAA-TRIATLO foram as seguintes:
1º Lugar e 1o no escalão sub23, Miguel Furtado;
18º Lugar e 5o no escalão V1, Miguel Menezes;
27º Lugar e 8o no escalão V1, Rui Ferreira.



Miguel Furtado vencedor da prova

O calendário competitivo está praticamente a terminar e a 29 de Novembro, em Vilamoura, irá realizar-se a última prova da época, o campeonato nacional individual de triatlo longo.


Fonte: SFRAA

Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Triatlo, Run e Ori

Últimos Vídeos sobre Triatlo, Run e Ori

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: MEO Rip Curl Pro - Portugal
Data: 2018-10-27
Prova: Campeonato Nacional MX 2018
Local: Final MX das Regiões (Alqueidão)
Data: 2018-10-21
Prova: Campeonato Nacional TT 2018
Local: Baja de Portalegre
Data: 2018-10-28
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Havai - EUA
Data: 2018-11-06
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita