NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Formula 1
Lewis Hamilton revalida título mundial ao vencer GP dos EUA
Publicado em: 2015-10-29  Modalidade: Formula 1
O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) assegurou hoje a revalidação do título de campeão do mundo de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin, em que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) terminou em terceiro.

Numa corrida com algumas incidências, à imagem dos dias que a antecederam, marcados por chuva e pelo cancelamento de algumas sessões de treino, Lewis Hamilton agarrou a conquista do título à passagem da 49.ª volta, após assumir a liderança com uma ultrapassagem ao seu companheiro de equipa Nico Roseberg.



Nas últimas voltas, e apesar do ritmo frenético imposto pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), ‘obrigado’ a terminar em segundo para adiar a questão do título, pelo menos para o México, Hamilton não vacilou e somou matematicamente o seu terceiro título a três provas do final.

Hamilton repetiu os êxitos de 2008 e 2014, quando ainda faltam disputar três corridas, ao concluir as 56 voltas ao Circuito das Américas, em Austin, em 1:50.52,703 horas, deixando Rosberg na segunda posição e Vettel na terceira.

Com este triunfo, Hamilton, que venceu dez das 15 provas já realizadas, soma uns inalcançáveis 327 pontos, mais 76 do que Vettel e mais 80 do que Rosberg, alcançando matematicamente a conquista do título mundial.

A corrida disputada no Circuito das Américas decorreu a exemplo do que aconteceu na primeira curva logo a seguir à largada, com alguns toques, piões e escaramuças entre pilotos, na tentativa de alcançar a melhor trajetória para atacar o cotovelo.

Hamilton chamou a si a liderança da prova após ultrapassar na travagem Roseberg, que tinha largado da ‘pole position’, mas à 16.º volta o britânico foi ultrapassado pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

O comportamento dos dois monolugares da Red Bull foi piorando à medida que a pista começou a secar e em que a corrida conheceu várias interrupções, com o recurso ao ‘safety car’, com o consequente reagrupamento dos carros e com as escuderias a procurarem encontrar soluções ao nível dos pneus.

Na parte final da corrida, já depois do despiste do russo Daniil Kvyat (Red Bull) na 43 volta, que levou a nova entrada do ‘safety car’, em pista para se proceder à retirada do carro e a limpeza, Hamilton embalou definitivamente para a liderança.

Com Vettel a impor um ritmo rápido de volta para volta, nos limites, mas sem conseguir ultrapassar Roseberg, que terminou na segunda posição, Hamilton festejou a conquista do título mundial ao lhe ser mostrada a bandeira de xadrez.


Fonte: Sapo Desporto


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Formula 1

Últimos Vídeos sobre Formula 1

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: MEO Rip Curl Pro - Portugal
Data: 2018-10-27
Prova: Campeonato Nacional MX 2018
Local: Final MX das Regiões (Alqueidão)
Data: 2018-10-21
Prova: Campeonato Nacional TT 2018
Local: Baja de Portalegre
Data: 2018-10-28
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Havai - EUA
Data: 2018-11-06
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita