Com o sol a brilhar no primeiro dia e a chuva a cair no segundo, a Baja Portalegre 500, sétima e derradeira etapa do campeonato nacional de todo-o-terreno, fez jus a sua tradição de prova rainha da modalidade e sagrou os dois campeões nacionais que faltava coroar da temporada 2015: António Maio nas duas rodas e Tiago Gomes nos Quad.
Com uma excelente organização do Automóvel Clube de Portugal a prova alentejana teve como vencedores Luís Oliveira nas motos, Beto Borrego nos Quad e João Dias nos UTV/Buggy.
A competição destinada aos Quad teve um sabor muito alentejano e com predominância para o distrito de Portalegre. O piloto de Ponte de Sor, Beto Borrego, em Yamaha, venceu e convenceu. No prólogo o mais rápido tinha sido Ruben Alexandre (Yamaha) que tinha feito o melhor tempo, mas na corrida Beto Borrego foi alargando a sua vantagem para o jovem do Crato até ter mais de 15 minutos de vantagem quando estavam percorridas mais de três centenas de quilómetros e este se atrasou de forma muito significativa.
Passou então para a segunda posição João Peraboa, piloto de Portalegre, aos comandos de uma Suzuki que em VC10 (Km 355) já tinha uma desvantagem superior a 30 minutos para Beto Borrego. Contudo quem veio a terminar no 2º lugar foi André Carita, piloto de Nisa, que vencera esta Baja em 2013.
Vítima de uma queda, que o deixou um pouco maltratado, o líder do campeonato Tiago Gomes (Suzuki) foi forçado a abandonar quando, já perto do final da corrida, seguia na 3ª posição e ia controlando o seu mais direto adversário António Moreira, o outro candidato ao título.
O terceiro lugar em que Moreira veio a terminar não permitiu contudo ao veterano piloto de Vila Nova de Famalicão chegar a um título que premiou uma excelente temporada no todo-o-terreno do piloto de Freestyle Tiago Gomes.
Classificações Final do Campeonato Quad: 1º Tiago Gomes, 84; 2º Beto Borrego, 80; 3º António Moreira, 80; 4º André Carita, 41; 5º Ruben Alexandre, 27; 6º Alexandre Silva, 21.