NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Skate
Portugal levou o título mundial no Red Bull Skate Arcade
Publicado em: 2015-09-21  Modalidade: Skate
Lisboa foi este sábado, 19 setembro, a Capital mundial do Skate, com os melhores atletas de 16 países em ação numa pista que transformou por completo a Praça da Figueira.

Numa competição disputada até à última manobra o representante português na Final Mundial do Red Bull Skate Arcade - Jorge Simões - fez história e levou o título frente a mais de 2000 fãs da modalidade.



O centro histórico de Lisboa foi hoje (sábado, 19 de setembro) literalmente transformado em pista de skate ao receber pela primeira vez a Final Mundial do Red Bull Skate Arcade. Depois de uma fase online que envolveu milhares de praticantes, os melhores atletas de 16 países encontraram-se na Praça da Figueira para decidir o título mundial. Para isso foi montada no local uma pista especialmente pensada para esta competição, com um design que se foi modificando ao longo da tarde correspondendo a uma crescente subida do nível de dificuldade. Mais de 2000 fãs assistiram ao evento, que foi também transmitido em direto para 63 países pelo canal de desportos de ação Fuel TV.

A jogar em casa, Jorge Simões, acabou por superar a forte concorrência e subir ao lugar mais alto do pódio. Para o Campeão Nacional de Skate, o título mundial é o culminar de uma carreira iniciada há 11 anos nas ruas do Porto: “Esta foi uma vitória muito suada, pois os meus adversários tinham muita qualidade e nem tudo correu na perfeição para mim. As emoções estavam à flor da pele até ao último segundo, mas sabia que vinha bem preparado e só pensava em ir mais longe do que fui há dois anos atrás quando fiquei em segundo lugar nesta mesma competição em Barcelona”. Elevado na Praça da Figueira a herói do skate português, Simões sonha agora com uma evolução: “Espero que o título me ajude a ir mais longe. Quero passar de amador a profissional e isso pode implicar uma mudança para os Estados Unidos, onde o nível do Skate é muito elevado”.



Como prémio Jorge Simões vai ter oportunidade de viajar até um destino icónico do skate a convite da Red Bull.

Thaynan Costa, um dos mais cotados atletas do skate português, vestiu desta vez o papel de júri e mostrou-se no final impressionado com a qualidade das manobras; “Assistimos aqui em Lisboa a uma grande competição de nível internacional num cenário incrível que tem muito significado para a comunidade do Skate. Espero que este evento e a vitória do Jorge Simões possa motivar mais gente a praticar o nosso desporto”.

O pódio da Final Mundial do Red Bull Skate Arcade ficou completo, respetivamente, com o peruano Angelo Caro - um dos mais jovens em competição com apenas 16 anos - e o brasileiro Humberto Peres.



A Final Mundial do Red Bull Skate Arcade 2015 contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da DC Shoes Portugal, da Fuel TV e da Hertz.

OS 16 FINALISTAS
Bejarano COLÔMBIA
Luis Reynaldo PANAMÁ
Jorge Simões PORTUGAL
Meni ARGENTINA
Mulisha Murillo COSTA RICA
Isaac MÉXICO
Rana ESPANHA
Chris ESLOVÉNIA
Garrett Ginner ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Jupefucky VENEZUELA
Phil Josephu ÁUSTRIA
Humberto Peres BRASIL
Angelo Caro PERU
Chipople EL SALVADOR
Marlon Vozmediano EQUADOR
Timprozorov ESTÓNIA


Fonte: FreeLance


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Skate

Últimos Vídeos sobre Skate

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: AMA Supercross 2018
Local: University of Phoenix - Glendale
Data: 2018-01-27
Prova: Campeonato Nacional de Enduro 2018
Local: Vila Nova de Santo André
Data: 2018-01-28
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Oakland City Coliseum - Oakland
Data: 2018-02-03
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Santiago - Chile
Data: 2018-02-03
Prova: AMA Supercross 2018
Local: PETCO Park - San Diego
Data: 2018-02-10
Prova: AMA Supercross 2018
Local: AT&T Stadium - Arlington
Data: 2018-02-17
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita