NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Inverno e Outros
Red Bull Air Race World Championship
Publicado em: 2015-08-18  Modalidade: Inverno e Outros
Para delírio de mais de 40 mil espectadores, a Red Bull Air Race World Championship regressou ao Reino Unido no último fim-de-semana, transformando por completo um cenário que é habitualmente palco das mais famosas corridas de cavalos do planeta. Em Ascot, o piloto da casa Paul Bonhomme foi rei e senhor conquistando a terceira vitória da época - uma prestação que o coloca agora mais próximo do título.



Pelo segundo ano consecutivo, o cenário das mais famosas corridas de cavalos do planeta foi aproveitado para receber a Red Bull Air Race World Championship, com mais de 40 mil espectadores a mostrarem em Ascot - nos arredores de Londres - toda a popularidade e entusiasmo pela mais importante competição aérea da atualidade. Uma sucessão de 12 pórticos insufláveis com 25 metros de altura delimitou a pista onde os melhores ases dos ares mostraram toda a sua perícia, a velocidades próximas dos 400 quilómetros por hora.

A quinta etapa do calendário acabou por recompensar o público local, que teve oportunidade de assistir à terceira vitória da época de Paul Bonhomme - um dos mais carismáticos e bem sucedidos pilotos de todos os tempos; “Esta foi uma vitória da nossa equipa, sem todo o trabalho conjunto tal não teria sido possível. Eu sou apenas o piloto e limito-me a apontar o avião para a melhor trajetória. Foi um dia duro mas o desfecho compensou todos os esforços”. Bonhomme manteve-se assim invicto em Ascot, onde também venceu no ano passado, amealhando preciosos pontos num campeonato onde é neste momento o mais sério candidato ao título. Em contraposição, o seu compatriota e atual detentor do título Nigel Lamb, não foi além da quinta posição - comprometendo as suas aspirações no que respeita à renovação do mesmo.



O australino Matt Hall voltou a afirmar a sua determinação em pertencer ao clube dos mais rápidos, depois de conseguir em Ascot mais um segundo lugar. O pódio ficou completo com o nipónico Yoshihide Moroya, um piloto mais habituado aos lugares do fim da tabela que acabou por causar sensação.

A Red Bull Air Race World Championship viaja no início de setembro (dias 5 e 6) até à Áustria, aproveitando as estruturas da pista de F1 de Spielberg para a sexta etapa da temporada.



RANKING APÓS 5 ETAPAS: 1. Paul Bonhomme - 46 pontos (GBR), 2. Matt Hall - 38 pts  (AUS), 3. Hannes Arch - 30 pts (AUT), 4. Martin Sonka - 18 pts (CZ), 5. Nigel Lamb - 17 pts (GBR), 6. Pete McLeod - 14 pts (CAN), 7. Matthias Dolderer - 12 pts (GER), 8. Yoshihide Moroya – 11 pts (JAP), 9. Nicolas Ivanoff - 11 pts (FR); 10. Michael Goulian - 8 pts (EUA)


CALENDÁRIO 2015
Emiratos Árabes Unidos  Abu Dhabi | 13 e 14 fevereiro
Japão  Chiba | 16 e 17 maio
Croácia  Rovinj | 30 e 31 maio
Hungria  Budapeste | 4 e 5 julho
Grã-Bretanha  Ascot | 15 e 16 agosto
Áustria  Spielberg | 5 e 6 setembro
Estados Unidos da América  Fort Worth - Texas | 26 e 27 setembro
Estados Unidos da América  Las Vegas | 17 e 18 outubro


Fonte: Red Bull


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Inverno e Outros

Últimos Vídeos sobre Inverno e Outros

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: Campeonato Nacional de Velocidade 2018
Local: Portimão II
Data: 2018-11-18
Prova: GP3 Series 2018
Local: Yas Marina Circuit - Emirados Árabes Unidos
Data: 2018-11-25
Prova: GP2 Series 2018
Local: Yas Marina - Abu Dhabi
Data: 2018-11-25
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita