NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Dirt , Trial e BMX
Duas centenas de jovens no 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe
Publicado em: 2015-08-11  Modalidade: Dirt , Trial e BMX
Cerca de duas centenas de jovens participaram no 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe, uma iniciativa organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. Na atividade integrada no Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma o espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões.

Perante muito público, o 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu nas imediações da Junta de Freguesia de Rendufe num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espetacularidade e emoção.



Na prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada da Associação de Ciclismo do Minho venceram Pedro Preto (juniores), Diogo Vieira e Celina Faria (cadetes), Daniel Dias e Beatriz Martins (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), Gabriel Baptista e Milza Gonçalves (iniciados) e Alexandre Loução e Ana Sá (pupilos/Benjamins).

Pedro Preto (Bairrada) venceu a corrida de juniores depois de percorrer os 36 quilómetros do circuito de Rendufe e chegar à linha de meta na companhia de mais quatro corredores que com ele se isolaram do pelotão. Pedro Preto foi o mais forte no sprint e concluiu a prova à frente de Fabio Silva (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), Filipe Rocha (Moreira Congelados / Feira / KTM), Jorge Magalhaes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Fernando Faria (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact). O pelotão chegou à meta 34 segundos depois comandado por Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). A equipa Bairrada venceu a classificação coletiva do escalão de juniores, seguindo-se o Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos, Lda. e a formação Moreira Congelados / Feira / KTM.

Diogo Vieira (Tensai - Santa Marta) e Celina Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) foram os melhores no escalão de cadetes. Na corrida masculina, Diogo Vieira concluiu os 27 quilómetros do percurso à frente de Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e João Costa (C.C. Barcelos/ AFF /Orbea / Onda) que acabaram na segunda e terceira posições com o mesmo tempo do vencedor. Com a diferença de dois segundos terminou a prova um grupo de nove corredores liderado por Pedro Lopes (Tensai - Santa Marta). Celina Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) chegou isolada à meta com 48 segundos de vantagem para Diana Marques (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), tendo Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) sido a terceira classificada. Na classificação coletiva de cadetes a Tensai - Santa Marta foi a primeira classificada seguida do Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Onda e da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
Em juvenis, venceu Daniel Dias (Associação Cult. Desportiva Ciclismo - Trofa) que se superiorizou no sprint final a Manuel Barbosa e João Lobo, ambos da equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, enquanto na classificação feminina a primeira foi Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa).

Nos escalões de escolas evidenciaram-se ainda João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) em infantis, Gabriel Baptista (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em iniciados e Alexandre Loução (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Ana Sá (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) em pupilos/benjamins. Por equipas venceu a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact.

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos, Herdmar, Arrecadações da Quintã, Ciclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente e Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe).  
 
 
Fonte: Associação de Ciclismo do Minho


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Dirt , Trial e BMX

Últimos Vídeos sobre Dirt , Trial e BMX

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: AMA Supercross 2018
Local: University of Phoenix - Glendale
Data: 2018-01-27
Prova: Campeonato Nacional de Enduro 2018
Local: Vila Nova de Santo André
Data: 2018-01-28
Prova: AMA Supercross 2018
Local: Oakland City Coliseum - Oakland
Data: 2018-02-03
Prova: Formula E 2017/2018
Local: Santiago - Chile
Data: 2018-02-03
Prova: AMA Supercross 2018
Local: PETCO Park - San Diego
Data: 2018-02-10
Prova: AMA Supercross 2018
Local: AT&T Stadium - Arlington
Data: 2018-02-17
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita