NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Vela e Canoagem
Plano B sagra-se campeão nacional em ORC
Publicado em: 2015-07-22  Modalidade: Vela e Canoagem
O Plano B, de Nuno Amado, do Cube de Vela Atlântico (CVA), sagrou-se vencedor “ em casa” no Campeonato de Portugal e Ibérico de Cruzeiros ORC, organizado pelo Clube de Vela Atlântico de 17 a 19 de julho, no Porto. A segunda posição foi para o Xekmatt, de José Carlos Prista, da Associação Naval de Lisboa, ficando o Super Açor, de Gonçalo Botelho, do Clube Naval de Vila Franca do Campo, na terceira posição.



Para Nuno Amado, campeão nacional e diretor do CVA, “esta conquista representa uma grande honra, não só para mim e para a minha tripulação, mas também para o Clube, que tem vindo a lutar pela divulgação da vela em Portugal e pelos bons resultados no Norte do País”.

A primeira regata do primeiro dia de provas contou com o vento a soprar do quadrante Norte, entre os 11 e os 12 nós e na segunda o vento baixou para os 10 nós. No final do dia era o Fifty quem comandava a prova, seguido do Xekmatt e do Plano B, com o Super Açor no quarto lugar.
 
No segundo dia do campeonato, a falta de vento dificultou a realização da prova com a realização da regata costeira Leixões / Póvoa de Varzim / Leixões , num percurso com 25 milhas com vitória para o Xekmatt.  Este dia terminou com o Fifty, de Rui Ramada Barros, e o Plano B, de Nuno Amado, em primeiro e segundo lugar, respetivamente, mas empatados em pontos. No terceiro realizaram-se duas regatas técnicas ao largo de Leixões com vitória para o Xekmatt na primeira e para o Plano B na segunda o que permitiu a este ultimo alcançar a vitória na classificação geral e no grupo B. No mesmo fim de semana, decorreu ainda no Porto de Leixões a segunda edição da All Aboard Cup em SB20. Nesta classe foram Diogo Cayolla, António Barros e Nuno Barreto os vencedores na Classe SB20, o Quebramar de Hugo Freitas na Classe Platu 25 e o Infinity de Tiago Macambira na Classe Open.

A iniciativa é uma organização conjunta com a Federação Portuguesa de Vela e Real Federacion Española de Vela e contou com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos. O CVA é o clube de vela português com mais títulos conquistados nesta época desportiva.


Fonte: Mediana


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Vela e Canoagem

Últimos Vídeos sobre Vela e Canoagem

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: MEO Rip Curl Pro - Portugal
Data: 2018-10-27
Prova: Campeonato Nacional MX 2018
Local: Final MX das Regiões (Alqueidão)
Data: 2018-10-21
Prova: Campeonato Nacional TT 2018
Local: Baja de Portalegre
Data: 2018-10-28
Prova: Campeonato Nacional de Velocidade 2018
Local: Portimão II
Data: 2018-11-18
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Havai - EUA
Data: 2018-11-06
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita