NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Indústria Auto
CITROËN monopoliza o pódio Eslovaco
Publicado em: 2015-06-22  Modalidade: Indústria Auto
A equipa Citroën Total monopolizou os dois pódios das corridas do FIA WTCC disputadas no Slovakia Ring.
Na Corrida 1, a ordem de chegada foi idêntica à das qualificações, com Yvan Muller vencedor, na frente de José María López e Sébastien Loeb.
Autor de um arranque-canhão, Loeb impôs-se na segunda manga, diante de López e Muller.
José María López atingiu o meio da temporada na frente do Campeonato do Mundo de Pilotos. E a Citroën aumentou um pouco mais o seu avanço na frente da classificação dos Construtores.



Foi sob um sol radioso e perante tribunas bem recheadas que três Citroën C-Elysée WTCC ocuparam os três primeiros lugares da grelha de partida da Corrida 1. Quando as luzes se apagaram, Yvan Muller aproveitou bem a sua “pole position” para fazer a primeira curva na frente… de Sébastien Loeb e José María López, lado a lado. Os dois carros tocaram-se e o argentino manteve in extremis a sua posição face ao alsaciano. Qualificado no sétimo lugar, Ma Qing Hua caiu para a cauda do pelotão, depois de ficar “congelado” na grelha. O chinês começou então uma recuperação, mas abandonou, para que os seus mecânicos pudessem descobrir a origem do problema, antes da Corrida 2.
Na frente da corrida, Yvan Muller cravou logo um pequeno fosso para os seus colegas de equipa. Durante todas as 11 voltas da prova, Sébastien Loeb manteve-se a escassos metros de José María López, sem nunca conseguir encontrar a oportunidade de o passar. Os três Citroën C-Elysée WTCC cruzaram assim a linha da meta por esta ordem e Muller conquistou a sua quarta vitória da temporada!


Poucos minutos mais tarde, a partida para a Corrida 2 foi dada. Apesar dos esforços da equipa, Ma Qing Hua foi de novo vítima de problemas com a embraiagem e teve que conformar em sair da Eslováquia sem marcar pontos.
Autor de um arranque tipo “bala de canhão”, Sébastien Loeb passou da oitava à segunda posição, antes da primeira curva! O nove vezes Campeão do Mundo de ralis levou na sua roda José María López. Os dois homens foram depressa apanhados por Yvan Muller, mal este se livrou de Hugo Valente.
Loeb encontrou a abertura para passar Tarquini no início da oitava volta. Uma volta mais tarde, foi imitado por López e Muller: de novo, três Citroën na frente! José María López teve então que fazer uso de toda a sua ciência, para conter um Yvan Muller muito insistente. A luta foi mais emocionante que desportiva, mas a classificação manteve-se igual até à bandeira de xadrez. Desta feita, o terceto terminou com o 9 na frente do 37 e do 68.


Sébastien Loeb conquistou assim a sua quarta vitória no campeonato FIA WTCC, depois de Marrakesh e o Slovakia Ring em 2014 e de Termas de Río Hondo em 2015.
No Campeonato do Mundo, José María López terminou a primeira metade da época na frente, com respectivamente 30 e 61 pontos de vantagem sobre Yvan Muller e Sébastien Loeb. Ma Qing Hua passou para a sétima posição do campeonato. Após ter marcado o máximo de pontos este fim-de-semana, a Citroën totaliza agora 529 pontos, ou seja, 163 de vantagem sobre o segundo classificado.

Fonte: Citroën - Direcção de Comunicação


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Indústria Auto

Últimos Vídeos sobre Indústria Auto

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: Campeonato Nacional de Velocidade 2018
Local: Estoril III
Data: 2018-09-23
Prova: GP3 Series 2018
Local: Sochi International Street Circuit - Russia
Data: 2018-09-30
Prova: Campeonato Nacional de Super Enduro 2018
Local: Vila Boa de Quires
Data: 2018-09-29
Prova: GP2 Series 2018
Local: Sochi - Russia
Data: 2018-09-30
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Quiksilver Pro - França
Data: 2018-10-14
Prova: ASP World Tour Feminino 2018
Local: Roxy Pro France
Data: 2018-10-14
Prova: Campeonato Nacional TT 2018
Local: Góis
Data: 2018-10-06
Prova: DTM 2018
Local: Hockenheimring 2
Data: 2018-10-14
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita