NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Indústria Auto
Grupo PSA Peugeot Citroën assina acordo estratégico com o Grupo Bolloré
Publicado em: 2015-06-17  Modalidade: Indústria Auto
Distribuição e fabrico de um veículo eléctrico do Groupe Bolloré no centro industrial PSA Peugeot Citroën de Rennes
Envolvimento dos dois grupos industriais no desenvolvimento de actividades comuns                    de mobilidade com soluções de auto-partilha utilizando veículos eléctricos e térmicos

O acordo de cooperação estratégica assinado entre o Groupe Bolloré e a PSA Peugeot Citroën concretiza um interesse comum no domínio da mobilidade sustentável a abrange as actividades de fabrico e distribuição automóvel, bem como a auto-partilha. Esta visão partilhada concretiza a ambição comum de se tornarem um actor principal no mercado da auto-partilha, uma parte importante da economia da nova mobilidade em complemento da oferta do transporte público.



O Bluesummer, que será distribuído pela PSA Peugeot Citroën, é um veículo eléctrico concebido pelo Groupe Bolloré. Trata-se de um cabriolet de 4 lugares, dotado de numa autonomia de 200 km em ciclo urbano. 

No plano industrial, o acordo prevê igualmente a montagem do Bluesummer nas instalações da PSA Peugeot Citroën de Rennes à partir de Setembro de 2015, com uma capacidade instalada de 15 veículos por dia, ou seja, um máximo de 3.500 veículos por ano.

No que respeita às actividades de mobilidade sustentável, o acordo prevê uma colaboração no domínio da auto-partilha inicialmente na Europa, e depois através da criação de uma Joint-venture destinada a desenvolver soluções de auto-partilha no mundo inteiro com veículos eléctricos (particulares e comerciais ligeiros) e veículos térmicos de baixas emissões.



A cooperação estratégica assenta na combinação das experiências dos dois Grupos:

O Groupe Bolloré está presente no mercado da mobilidade eléctrica, para o qual concebeu e desenvolveu vários veículos eléctricos (nomeadamente o Bluecar, o Bluesummer, o Bluebus e o Bluetram) e explora igualmente, através de filiais próprias, uma rede de auto-partilha de veículos eléctricos em várias áreas metropolitanas de França (Paris, Lyon, Bordéus e os seus municípios limítrofes), bem como no estrangeiro.

A PSA Peugeot Citroën estabeleceu diversas actividades de auto-partilha desde 2013, com uma oferta dedicada às empresas em França e, através da sua marca Citroën, na Alemanha (Multicity Berlin). A Marca Peugeot lançou uma oferta de aluguer de curta duração em 2009 (Mu by Peugeot).

Carlos Tavares, Presidente da Direcção da PSA Peugeot Citroën referiu: “O acordo assinado entre as nossas duas empresas exprime a visão que partilho com Vincent Bolloré de uma mobilidade mais ecológica e sustentável, permitindo garantir aos nossos clientes a liberdade de deslocação que consideramos um direito fundamental da nossa sociedade moderna”.

Vincent Bolloré, Presidente e Director-Geral do Groupe Bolloré, referiu: “Temos orgulho nesta parceria baseada na indústria, na inovação e no respeito pelo ambiente. É uma nova etapa no desenvolvimento do automóvel eléctrico de grande expansão.”

Sobre a PSA Peugeot Citroën
Assente em três Marcas de renome mundial, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 mihões de veículos em todo o mundo, em 2014. Segundo construtor automóvel europeu, realizou um volume de negócios de 54 mil milhões de euros em 2014. Afirma-se como líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 110,3 grama de CO2/km em 2014. O Grupo PSA Peugeot Citroën está presente em 160 pays. As suas actividades estendem-se também ao financiamento (Banque PSA Finance) e ao equipamento automóvel (Faurecia). 
Para mais informações, consultar o site www.psa-peugeot-citroen.com

Sobre o Groupe Bolloré
Criado em 1822, o Groupe Bolloré figura entre as 500 maiores companhias mundiais. A estabilidade dos seus accionistas permite-lhe levar a cabo uma política de investimento a longo prazo. Ocupa hoje posições fortes em cada uma das suas três actividades: o transporte e a logística, a comunicação, as soluções de armazenamento (stockage) de electricidade. 
Números-chave em 2014: 56.000 colaboradores em 155 países, 10,6 mil milhões de euros de volume de negócios, 403 milhões de euros de resultado líquido,  9.806 milhões de euros de capitais próprios.
Para mais informações, consultar o site www.bollore.com

Fonte:PSA Peugeot Citroën | Relações Públicas 



Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Indústria Auto

Últimos Vídeos sobre Indústria Auto

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: Campeonato Nacional de Velocidade 2018
Local: Portimão II
Data: 2018-11-18
Prova: GP3 Series 2018
Local: Yas Marina Circuit - Emirados Árabes Unidos
Data: 2018-11-25
Prova: GP2 Series 2018
Local: Yas Marina - Abu Dhabi
Data: 2018-11-25
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita