NOTÍCIAS
VÍDEOS
AGENDA
Artigos
Vídeos 

Top 6 mais vistos sobre Dirt , Trial e BMX
Ana Silvestre e Bruno Machado semifinalistas em BMX
Publicado em: 2014-08-20  Modalidade: Dirt , Trial e BMX
Portugal conseguiu hoje os primeiros pontos nas provas de ciclismo dos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Nanjing, China, graças à presença de Ana Silvestre e de Bruno Machado nas meias finais de BMX.



Bruno Machado iniciou a competição com um auspicioso décimo lugar no contrarrelógio de apuramento de BMX, o que lhe garantiu a passagem às meias finais de uma disciplina que não domina, dado que é corredor de BTT e de estrada.

Nas eliminatórias de acesso à final, o corredor minhoto voltou a evoluir a bom nível, sendo o segundo melhor dos corredores que não conseguiram uma das oito vagas na final, que seria ganha pelo holandês Niek Kimmann. Este resultado permitiu a Portugal somar 20 pontos, que garantem o 18.º lugar na classificação geral, entre 32 equipas, numa tabela que é liderada pela dupla holandesa formada por Niek Kimmann e Wiebe Scholten.

Ana Silvestre, também com mais experiência no BTT e na estrada, defendeu-se na corrida de BMX, alcançando o 17.º tempo na qualificação, apurando-se para as meias finais, onde acabaria eliminada. A vitória na prova de BMX foi para a equatoriana Domenica Azuero, resultado que permitiu à dupla do Equador assumir o comando da geral feminina. Portugal está no 27.º lugar.

Bruno Machado e Ana Silvestre voltam a competir, na próxima madrugada, nas corridas de cross country olímpico.

As provas de ciclismo dos Jogos Olímpicos da Juventude visam incentivar a experiência dos corredores em diferentes vertentes e disciplinas da modalidade. Por isso, cada equipa, constituída por dois corredores, tem de participar no seguinte conjunto de provas: prova de fundo em estrada, contrarrelógio em estrada, cross country olímpico, eliminação em BTT e BMX.

Ambos os elementos da equipa participam na prova de fundo em estrada. Cada um dos elementos tem de participar em duas das restantes disciplinas, fazendo com que o país esteja representado em todas as provas. A classificação final reflete o resultado combinado de todas as corridas.

A equipa masculina portuguesa é formada por Tiago Antunes e Bruno Machado. Ana Lopes e Ana Silvestre formam a equipa feminina.

Fonte: uvp-fpc.pt


Segue-nos no Facebook

Agora partilha!



Últimos Artigos sobre Dirt , Trial e BMX

Últimos Vídeos sobre Dirt , Trial e BMX

 

Segue-nos
PATROCINADORES
PRÓXIMOS EVENTOS
Prova: ASP World Tour 2018
Local: Hawai - USA
Data: 2018-12-20
ÚLTIMOS ARTIGOS
MAIS VISTOS DA SEMANA
  • PTRadical ©2011-2012 - Todos os direitos reservados
    Por Tecla Infinita